Ir para o conteúdo principal

Certaja realiza ações do Dia C

Seguindo uma tradição que aos poucos vai mudando a mentalidade de todas as pessoas envolvidas, em março a Certaja realizou atividades relacionadas ao Dia C 2019. A programação local faz parte de um contexto mais amplo, organizado pela OCB Organização das Cooperativas Brasileiras), e Sescoop/RS.

No dia 23 de março, aproximadamente 50 voluntários ajudaram a coletar quase uma tonelada de lixo nas margens do Rio Taquari, composta em sua maioria por garrafas pet, que serão encaminhadas a uma empresa recicladora. O restante será enviado pela Prefeitura Municipal de Taquari a um aterro sanitário. A coleta de vidro para reciclagem atingiu 100kg a serem remetidos a uma empresa recicladora. Os pontos de coleta localizaram-se na Certaja Energia, na central de resíduos, no SSE e Depósito da Agroveterinária.

Para o gestor de segurança e meio ambiente, Leandro Vargas, a ideia geral dessas iniciativas é criar hábitos corretos e destinação dos resíduos. “Na realidade, queremos mostrar que somos responsáveis pelas decisões e ações que tomamos no nosso dia a dia. E o lixo, que é um passivo, deve ser manejado de modo consciente em termos socioambientais. Com o passar do tempo, aponta Leandro, percebe-se uma diminuição na quantidade de lixo abandonada nas margens do Rio, por exemplo. O apoio de inúmeras empresas e o voluntariado crescente são pontos a serem destacados nas atividades do Dia C em 2019″, finalizou.