Ir para o conteúdo principal

Criança Dália ajuda a revitalizar sala em Apae de Estrela

Com o auxílio e recursos do Programa Criança Dália, da Cooperativa Dália Alimentos, a direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Estrela revitalizou uma sala que demandava de uma ampla reforma para receber visitas, pais de alunos e desenvolver outras atividades com as próprias crianças atendidas pela entidade. Com o valor de R$ 2 mil, a antiga sala ganhou reparos na parte elétrica, nova mobília e tornou-se um ambiente digno para reuniões entre equipes de outras Apae’s da região. A inauguração oficial do espaço ocorreu na segunda-feira, dia 15 de abril, com a participação de representantes da Dália Alimentos, da Apae e de alunos.

A Apae de Estrela possui 51 anos e atende a 147 alunos oriundos de Estrela, Imigrante e Colinas. Pela Apae esteve presente o presidente da instituição, João Carlos Schäfer; a diretora, Rose Tolio; o integrante da direção, Hélio Musskopf; a assistente social, Carlana von Tryller; a coordenadora pedagógica, Marines Hackmann Hauenstein; professores e alunos. Representando a Dália, esteve presente o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, o vice-presidente e conselheiro da região de Encantado, da qual Estrela pertence, Pasqual Bertoldi; o delegado Carlos Stein, o suplente Jatir Norberto Sulzbach e o associado Lauro Stein.

A diretora Rose Tolio enfatizou a importância do recurso recebido, revertido na reestruturação da sala que ganhou um aspecto mais acolhedor, tanto para as crianças e seus familiares que frequentam a Apae, quanto para os visitantes. “Ganhamos mais conforto para o desenvolvimento do nosso trabalho, tão minucioso e importante para essas crianças e suas famílias. Gratidão resume o sentimento do presidente da Apae, João Carlos Schäfer ao evidenciar a iniciativa da Dália Alimentos. “São 147 alunos atendimentos em âmbito pedagógico e clínico e em torno de 500 pessoas, somando familiares, beneficiadas por melhorias como essa protagonizada pelo Programa Criança Dália, já que os recursos disponíveis pela municipalidade, pelo Estado e pela União não viabilizem todas as melhorias que gostaríamos de fazer”, reforçou.

Em nome da Cooperativa, o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, disse que os funcionários da Apae são como anjos protetores e que, por sua vez, auxiliam outros anjos, que são as crianças e os pacientes atendidos pela entidade. “Fomentamos que entidades com este caráter, assim como a Apae, tenham melhores condições para desenvolver e prestar um serviço tão necessário às famílias de pessoas com deficiência. O valor que o Programa Criança Dália doou não tem tanta expressividade, mas transformou uma sala antes sem cor e vitalidade em vida e utilidade”.