Ir para o conteúdo principal

Coagrisol entrega uniformes para Banda Marcial de Soledade

Os integrantes da Banda Marcial de Soledade foram presenteados na noite do dia 17 de abril com a entrega de uniformes doados pela Coagrisol. A iniciativa se dá através do projeto Pedacinhos de Cooperação que consiste no reaproveitamento das peças dos uniformes dos colaboradores da empresa, que foram adequados através de trabalho voluntário.

Esta é a segunda entrega feita pela Cooperativa, que em março já havia doado uniformes para crianças e funcionários de uma escola de educação infantil do município. As camisas foram selecionadas, e adaptadas conforme o tamanho de cada integrante da banda, sendo que o trabalho foi conduzido por voluntárias do grupo Cantinho da Fraternidade, parceiro da Coagrisol na iniciativa.

No total, foram cerca de 80 camisas de manga curta e longa que foram doadas e agora tornam-se mais uma opção de uniforme para as apresentações do grupo, que é mantido pela Prefeitura de Soledade e tem coordenação do professor Milton Dorneles.

Representando a diretoria da Coagrisol, Cynthia Gradaschi Corrêa, que é diretora de varejo da Cooperativa, falou da alegria em poder contemplar a Banda Marcial. “ Nosso projeto nos enche de orgulho e ficamos felizes ao poder reaproveitar nossos antigos uniformes. Em cada peça dessa, há um pouco da história de nossos mais de 500 colaboradores e acima de tudo um sentimento muito forte de cooperação, que é o DNA da Coagrisol” disse.

Em nome da banda, Milton Dorneles agradeceu ao apoio contínuo da Coagrisol ao trabalho e comemorou o fato do grupo dispor a partir de agora de mais um uniforme. “ Tenham a certeza que estas peças serão muito bem usadas. Elas serão fundamentais para que possamos continuar representando, agora ainda com mais beleza, o nosso município.

O Projeto

O projeto Pedacinhos de Cooperação nasceu com o objetivo de reaproveitar os uniformes dos colaboradores da Coagrisol. A Cooperativa mudou seu padrão de identidade visual em janeiro de 2019 e com isso foi buscada parceria com um grupo de voluntários que fazem a separação e adequação das peças para que estas possam ser doadas.

Outras doações deverão ser feitas nos próximos meses e também serão confeccionadas sacolas retornáveis que serão distribuídas aos clientes nos supermercados.