Ir para o conteúdo principal

Ademar Schardong palestra na Expofeira

A programação da manhã dessa quinta-feira, 2 de maio, da Expofeira de Três de Maio, foi marcada pela palestra de Ademar Schardong, que mobilizou lideranças e produtores rurais da região, junto ao centro de eventos da Expodinâmica, no parque de Exposições do município. O evento contou com apoio do Sescoop/RS e foi organizado pelas cooperativas Sicredi, Cotrimaio, Certhil, Unitec e CooperConcórdia.

Schardong fez uma análise da conjuntura econômica dentro de um contexto global, remetendo essas avaliações às diversas situações que marcaram épocas passadas, principalmente no século 18, quando muitos países foram impactados por grandes crises financeiras.

O palestrante destacou que no caso de nosso País o problema está no modelo de desenvolvimento em vigência, que provoca um travamento na economia e, por consequência, não gera confiança nos investidores. “Vivemos um momento de produzir, empreender e trabalhar, e perceberemos cada vez mais os reflexos das inovações e a implantação de uma economia colaborativa”, frisou.

Segundo Schardong, cada vez mais a sociedade vai entender a necessidade de fortalecimento das entidades cooperativas para o desenvolvimento das regiões. Para isso, mudanças precisarão acontecer para estabelecer gestões mais austeras, para sairmos deste estado de estagnação econômica, tanto em âmbito nacional como estadual.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrimaio