Ir para o conteúdo principal

Inscrições abertas para curso de Formação de Conselheiros Fiscais 2019

O Sescoop/RS está com inscrições abertas para o curso de Formação de Conselheiros Fiscais em Sociedades Cooperativas 2019.

Dentro de uma perspectiva prática, a capacitação oferece orientação aos conselheiros fiscais para sua atuação como conselheiros e agentes da boa governança nas cooperativas em que atuam. O programa tem como objetivo aprimorar a atuação dos conselheiros e preparar os participantes para a atuação colegiada do órgão, aprofundar os conhecimentos quanto às atribuições e responsabilidades e oportunizar práticas nos principais temas relacionados a gestão cooperativa que merecem a avaliação e o monitoramento pelo Conselho Fiscal.

Dentre os conteúdos do curso estão os temas: Identidade Cooperativa: “Ser Cooperativa”, Governança em Sociedades Cooperativas, Gestão e Desempenho e Atividade Prática – Plano de Trabalho Anual. Curso destinado apenas para associados e empregados das cooperativas registadas no Sistema Ocergs-Sescoop/RS.

Investimento: GRATUITO

INSCRIÇÕES AQUI

Carga horária: 12 horas

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site do Sescoop/RS. O instrutor é Ciro Weber, contador, mestre em Controladoria pela Ufrgs, auditor independente, com expertise nas áreas de Controladoria, Gestão de Controles Interno e Risco, e membro da Comissão de estudos da contabilidade do setor cooperativo do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC/RS).

Confira abaixo locais e datas de cada curso: