Ir para o conteúdo principal

Cooperativas recebem Prêmio Destaque da Economia de Teutônia

Uma noite memorável, de reconhecer quem investe, trabalha e gera emprego em Teutônia. Assim se define mais uma edição do Prêmio Destaque da Economia de Teutônia – ano base 2018. A láurea foi entregue nesta quarta-feira, dia 22 de maio, no salão social da Associação Pró-Desenvolvimento do Bairro Languiru. O evento, que homenageou as maiores economias empresariais e agrícolas, também marcou a passagem do 38º aniversário de Teutônia.

Os convidados foram recepcionados ao som da Orquestra Jovem de Teutônia. Em meio à solenidade, o Coral Municipal surpreendeu o público e deu um show à parte, com os coralistas cantando em meio ao público. Após o pronunciamento de autoridades, foram entregues os troféus para 151 empresários e produtores rurais que apresentaram o melhor desempenho em cada uma das 16 categorias (a seguir, confira a relação dos laureados em cada categoria).

Para o prefeito, Jonatan Brönstrup, os laureados, bem como os demais empreendedores do município, seja do meio empresarial, seja do meio rural, são os responsáveis pelo desenvolvimento de Teutônia. “Que este reconhecimento seja um estímulo para os nossos empreendedores, para que continuem acreditando em seu trabalho, além de continuar fazendo do município um dos destaques econômicos da região e do Estado. Teutônia é o que é graças aos nossos empreendedores e ao seu povo trabalhador”, salientou.

Brönstrup ainda lembrou que Teutônia cresceu muito nos últimos anos. “Entre 2016 e 2020, a projeção de crescimento ultrapassa os 17%. É o maio índice de crescimento dos últimos 20 anos e isto se deve porque temos as pessoas como centro de atenção. São as pessoas que nos movem. Também temos a veia do associativismo, que torna mais fácil administrar o nosso município”, pontuou.

A força cooperativista de Teutônia esteve presente no Prêmio Destaque. As três maiores cooperativas do município – Sicredi Ouro Branco, Languiru e Certel – foram patrocinadoras do evento e estavam entre as laureadas em diversas categorias.

O presidente da Certel, Erineo Hennemann, afirmou que o Prêmio Destaque homenageia quem faz a diferença no município. “O Prêmio Destaque mostra a coragem e dedicação dos empresários e agricultores. É uma homenagem que valoriza a nossa produção. Aqui temos empreendedores que, neste cenário difícil, buscam soluções e inovações. Dificuldades vamos encontrar sempre, mas precisamos de coragem para mudar”, frisou.

O presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, destacou a importância do cooperativismo para o município. “É um momento importante que evidencia o cooperativismo, afinal, temos 86% dos habitantes ligados à alguma cooperativa. Fazemos com excelência a nossa missão, pois agregamos valor a aquilo que é produzido. Nosso maior patrimônio são as pessoas, que fazem toda a diferença”, sublinhou.

O presidente da Sicredi Ouro Branco, Neori Abel, também ressaltou a importância da premiação. “Todos vocês fazem parte do crescimento do município. Teutônia, nestes 38 anos, transformou-se numas das principais economias do Vale do Taquari graças à dedicação de vocês. E nos orgulhamos de fazer parte desta história”, colocou.

O Prêmio Destaque, que teve como objetivo reconhecer o desempenho de todos que se comprometem com o crescimento econômico do município, foi uma realização da Administração Municipal de Teutônia.

Confira as láureas das cooperativas e suas respectivas categorias:

Destaque Produção Primária 2018 – Cooperativa Languiru

Destaque ISS 2018 – Sicredi Ouro Branco e Certel

Destaque Empresarial Geral 2018 – Cooperativa Languiru

Destaque empregos 2018 – Cooperativa Languiru

Empresarial Mérito Destaque Ambiental – Cooperativa Languiru

Informações:  Édson Luís Schaeffer