Ir para o conteúdo principal

Languiru destaca o empoderamento e a autoestima da mulher

No dia 30 de maio ocorreu mais uma edição do tradicional Almoço em Homenagem às Mães Associadas da Cooperativa Languiru, evento que reuniu mais de 350 mulheres na Associação dos Funcionários da Languiru. A programação contou com a participação da direção da cooperativa e palestra que tratou sobre o empoderamento feminino.

Outra atração confirmada foi o varejo da cooperativa. O Agrocenter Languiru esteve representado pelo setor de bazar, com a exposição das linhas de louças, decoração e eletrodomésticos. Já o Setor de Confecção e Calçados do Supermercado Languiru participou com exposição das linhas fitness e casual. Como recordação, as mulheres ainda foram presenteadas com flores, brincos e vales-desconto. Para animar as rodas de conversa também foi disponibilizado chimarrão, servido pela Ervateira Ximango.

Força descomunal e comitê de mulheres

O presidente da Languiru, Dirceu Bayer, propôs reflexão quanto à importância da mãe para a preservação da harmonia no ambiente familiar e desenvolvimento da cooperativa, valorizando o envolvimento da mulher para a excelência da cadeia produtiva. “Vocês têm uma força descomunal como empresárias do agronegócio”, reiterou.

Bayer ressaltou o trabalho que a cooperativa efetua na capacitação intelectual do quadro social. Salientou que a cooperativa modernizou os seus estatutos e incentiva as mulheres a se associarem. “Pretendemos implementar um comitê de mulheres que vão participar de seminários, se profissionalizar e crescer como empreendedoras”, contou.

Ele informou que, em breve, a cooperativa inaugura sua Farmácia Languiru junto ao Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia, e levantou a possibilidade de estender esse modelo de negócio para outros municípios onde a cooperativa possui unidades, em especial seus supermercados. “Queremos estar cada vez mais próximos dos associados”, declarou.

Os bons momentos estão nas ocasiões mais simples

A mestre em Administração Organizacional, Raquel Winter Reali, conversou sobre as razões que estimulam o orgulho da mulher enquanto mãe e o seu protagonismo na sociedade. Interagiu com as associadas por meio de vídeos e dinâmicas que enfatizaram o autoconhecimento. A terapeuta observou que o papel da mãe é ser cuidadora, porém, questionou as mulheres sobre quem vai cuidar delas. Nesse sentido, destacou que é preciso usufruir do tempo da melhor maneira possível, incentivando a prática da generosidade. “Os bons momentos estão nas ocasiões mais simples da vida”, analisou.

Raquel pediu para que as mulheres vivam mais intensamente, valorizando pequenos gestos como preparar o almoço com carinho e criar o hábito de abraçar. “Empoderamento é ser carinhosa consigo mesma”, sintetizou.

Cuidando do bem-estar

Antes do almoço, o público feminino foi convidado a participar de sessão de exercícios. O educador físico da Unimed, Geovane Petter, conduziu atividades físicas baseadas na campanha “Mude um hábito”. Petter também falou sobre alimentação saudável e equilíbrio emocional e sorteou brindes da Unimed.

Moda outono/inverno

Após o almoço, o público foi convidado a participar da tradicional foto coletiva e assistiu ao desfile de modas do Setor de Confecção e Calçados do Supermercado Languiru. Funcionários da loja do Bairro Languiru apresentaram novidades relacionadas à moda outono/inverno, como casacos, blusas de lã, coletes, vestidos e calças. Também foram divulgadas novidades em calçados, como botas, sapatos e tênis.

Aprendizado constante

Com propriedade em Linha Fazenda Barros, município de Bom Retiro do Sul, a associada Liane Maria Diehl veio acompanhada da filha Diane Diehl. Este foi o oitavo encontro do qual participou a produtora de leite. “As palestras são muito boas, sempre aprendemos algo novo”, afirmou.