Ir para o conteúdo principal

Jovens concluem aulas práticas no Aprendiz Cooperativo da Cotrimaio

No dia 31 de maio, junto ao auditório da Cotrimaio, em Três de Maio, aconteceu a confraternização entre os doze jovens que concluíram o Programa Aprendiz Cooperativo e os que iniciaram seus períodos de aulas práticas. Organizado pelo setor de Recursos Humanos da Cooperativa, eles participaram de dinâmicas de grupo, visando uma integração e troca de informações das experiências vividas durante os 17 meses que atuaram nas diversas áreas da Cooperativa.

O setor de supermercados é o que absorve o maior número desses jovens. De acordo com o coordenador do Super Cotrimaio, de Três de Maio, Rodrigo Krawszuk, o programa proporciona um compartilhamento de conhecimentos que contribuem tanto para o crescimento dos aprendizes quanto para os gestores que têm um papel fundamental neste processo.

Para a gerente de Recursos Humanos, Rosmeri Redel Schmidt, é gratificante perceber o amadurecimento desses jovens na construção de uma postura profissional. “Neste processo, os gestores da Cooperativa foram fundamentais, fazendo esta formação com muito diálogo e incentivo, proporcionando uma experiência única para cada um deles”, destacou.

O Aprendiz Cooperativo é um programa voltado para a preparação e inserção de jovens sem experiência profissional no mundo do trabalho. Na Cotrimaio, o programa começou em 2006 e acontece através do Sescoop/RS.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cotrimaio