Ir para o conteúdo principal

Programa Eco Cooperação realiza mais de 3.500 atendimentos no RS

O Programa de Educação Ambiental Eco Cooperação, da Aurora Alimentos, realizou no mês de maio 74 ações em escolas e instituições gaúchas, num total de 3.543 atendimentos. Nesse mês, o Eco Cooperação abordou questões sobre sustentabilidade, reciclagem e consumismo.

Escolas Municipais de Sapucaia do Sul

Nos dias 2 e 3 de maio, e entre 6 e 9 de maio, a educadora ambiental da Fundação Aury Luiz Bodanese, Samara Arsego Guaragni, esteve em duas Escolas Municipais de Sapucaia do Sul: EMEF Marechal Bitencourt e EMEF Padre Réus. Entre as atividades realizadas, os alunos do ensino fundamental aprenderam mais sobre seleção dos resíduos, consumismo, poluição das águas, compostagem, entre outros temas. A equipe do Eco Cooperação, junto com a EMEF Marechal Bitencourt, realizou uma visita técnica no aterro municipal de Sapucaia do Sul.

Escola Municipal de Porto Alegre e Associação Beneficente e Educadora Vó Maria

De 13 a 17 de maio, o Programa Eco Cooperação esteve na Escola Municipal Dep. Victor Issler (Porto Alegre) e na Associação Beneficente e Educadora Vó Maria. Na Escola Victor Issler, as turmas do ensino fundamental trabalharam com as questões sobre sustentabilidade, reciclagem e consumismo. As crianças ganharam livros e adesivos fornecidos pelo Sescoop/RS. Já na Associação Vó Maria, o público foram os idosos do projeto social, que ouviram e debateram sobre os cuidados com os recursos naturais, responsabilidade ambiental e destinação dos resíduos. Os participantes ganharam sacolas ecológicas como forma de incentivar hábitos mais saudáveis para o Planeta.

Escola Municipal Alberto Santos Dumont

De 20 a 24 de maio, foram atendidas todas as turmas da Escola Municipal Alberto Santos Dumont, em Sapucaia do Sul. Durante as palestras foram abordados os seguintes temas: sustentabilidade, consumismo, descarte de resíduos e reciclagem. As crianças ainda receberam livros, adesivos para as lixeiras e sacolas ecológicas – materiais fornecidos pelo Sescoop/RS.

Entre 27 e 30 de maio, o Programa Eco Cooperação esteve presente junto aos alunos das Escolas Reino da Criança e EMEF Nelson Paim Terra (ambas de Canoas) e EMEF Jerônimo Porto (zona rural de Viamão). Ainda foram feitas sensibilizações com as idosas do Projeto Social da Associação Comunitária, Beneficente e Cultural Mãos Dadas (Canoas) e uma formação com os educadores e funcionários da EMEI Passarinho Dourado (Porto Alegre). Todas as atividades buscaram trazer reflexões e informações sobre descarte de resíduos e sustentabilidade.

No último dia do mês de maio, foi realizada uma reunião com os colaboradores das Unidades Aurora de Nova Santa Rita e de Passo Fundo, em Porto Alegre. Na oportunidade houve a divulgação, juntamente com o gerente da Aurora Alimentos, Ricardo Danilo, dos programas desenvolvidos pela Fundação Aury Luiz Bodanese, bem como o lançamento da campanha e o convite para o Dia de Cooperar 2019, que contará com a participação do Programa Eco Cooperação, no dia 6 de julho, na celebração do Dia C, na Redenção, em Porto Alegre, no evento organizado pelo Sescoop/RS, com a participação de cooperativas e entidades parceiras.

 Para conhecer mais sobre o projeto CLIQUE AQUI.