Ir para o conteúdo principal

Programa A União Faz a Vida comemora 15 anos em Alto Alegre

Na última terça-feira, dia 11 de junho, a comunidade Alto Alegrense comemorou os 15 anos de implantação do Programa A União Faz a Vida.

O Programa A União Faz a Vida é uma iniciativa que visa ao fortalecimento da cooperação e cidadania nas comunidades. Através de projetos cooperativos, estimula a vivência dos princípios do cooperativismo no ambiente escolar.

No ano de 2004, após várias tratativas e apoio de autoridades locais, a Sicredi Espumoso RS/MG e a prefeitura municipal de Alto Alegre fecharam um acordo de cooperação para a implantação do Programa nas escolas locais. Na época e por alguns anos a Cotriel também contribuiu com a iniciativa.

Desde então o Programa sempre foi vivenciado por todas as escolas. Passou por quatro administrações municipais e nunca foi descontinuado. Atualmente há o envolvimento de 300 alunos, quatro escolas e 74 professores das redes municipal e estadual.

Para comemorar o décimo quinto aniversário do Programa, a Sicredi Espumoso RS/MG e a Secretaria Municipal de Educação preparam um evento festivo para comunidade. Foram homenageadas as principais lideranças que contribuíram com a iniciativa e todos os professores e funcionários que estiveram à frente das atividades nesses 15 anos. Para abrilhantar a noite, houve apresentação da Banda Marcial do Tigres, do município de Arroio do Tigre.

Fonte: Sicredi Espumoso RS/MG