Ir para o conteúdo principal

Sicoob Vale do Vinho incorpora o Sicoob Porto Alegre e pretende expandir atuação no RS

Em Assembleia Geral Extraordinária conjunta, realizada no dia 1º de junho, com a participação de 63 cooperados, a Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados do Vale do Vinho (Sicoob Vale do Vinho) incorporou por votação unânime a Cooperativa de Crédito dos Servidores do Poder Judiciário no Rio Grande do Sul e de Livre Admissão em Porto Alegre (Sicoob Porto Alegre).

A Assembleia foi realizada na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Videira (Aciav), localizada na Rua XV de Novembro, 19, Centro, no município de Videira (SC), com início às 8h30.

O Sicoob Vale do Vinho, após a incorporação, conta com 34.980 associados, 217 funcionários e ativos de R$ 550 milhões. O objetivo é expandir a atuação no Rio Grande do Sul, com a implantação de novas agências. Nos próximos 90 dias, a cooperativa pretende dar início às atividades da segunda agência na cidade de Porto Alegre.

Atualmente, o Sicoob Vale do Vinho possui 20 pontos de atendimento. Em Santa Catarina nos municípios de Videira, Arroio Trinta, Tangará, Salto Veloso, Rio das Antas, Iomerê, Fraiburgo, Pinheiro Preto, Lebon Régis, Videira, São Miguel e Rio das Pedras. No Rio Grande do Sul em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha e Porto Alegre.

 

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa (com informações do Sicoob Vale do Vinho).