Ir para o conteúdo principal

Unimed VTRP recebe startups de diversos cantos do Brasil no Pitch Day

O programa de inovação aberta realizado pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), que já é um marco na região, terá uma importante etapa na próxima quarta-feira, 26/06. Virão a Lajeado representantes das 23 startups escolhidas pela Cooperativa Médica para o Pitch Day do InnovatiOn Unimed. Na prática, os empreendedores apresentarão suas soluções e serão avaliados por um bacana que vai avaliar quais deles seguirão no programa. O InnovatiOn Unimed busca resolver oito desafios para melhorar a saúde dos clientes da Cooperativa Médica e oferecer melhores soluções para toda a comunidade regional.

A primeira mostra do programa mostra seu tamanho: 170 startups se inscreverem para apresentar soluções à Unimed VTRP, um número representativo em programas deste estilo no Brasil. “Nosso objetivo é encontrar soluções modernas que possam melhorar ainda mais a saúde das pessoas. Inteligência Artificial, Big Data, Machinne Learning e Internet das Coisas, que há algum tempo pareciam muito distantes de nossas realidades, hoje fazem parte do dia a dia. E é em busca de soluções que possam trazer estes elementos para nosso dia a dia que o InnovatiOn existe. A quantidade de startups inscritas mostra que os empreendedores também estão entendendo isto”, afirma Rosilene Knebel, gerente de operações da Unimed VTRP.

O pitch é o termo usado quando um empreendedor apresenta, de forma rápida, uma ideia, produto ou negócio para investidores, parceiros ou outras empresas. O Pitch Day do InnovatiOn Unimed tem suas regras e suas peculiaridades. Cada startup terá 10 minutos para apresentar sua solução. A banca avaliadora, formada pelos diretores, gerentes e coordenadores da Unimed VTRP, terá mais 7 minutos para fazer perguntas buscando entender melhor ainda o tema. Por fim, a banca faz uma consideração final de 3 minutos, encerrando a análise daquela startup. Esta dinâmica terá duração das 8h às 18h.

Referência no Brasil em inovação de grandes corporações, a Innoscience Consultoria está trabalhando desde fevereiro em conjunto com a Unimed VTRP neste programa de conexão com startups. As oito startups selecionadas no Pitch Day serão conhecidas em julho. Elas farão uma imersão com equipes da Unimed, conhecendo a fundo os desafios, e desenvolvendo suas soluções internamente, dentro do ambiente corporativo da Cooperativa Médica. O Innovation tem previsão de término em novembro.

Dentre os desafios, estão temas como telemedicina para acesso a consultas, plataforma para venda multicanais e gerenciamento da saúde a distância.

Mais detalhes podem ser consultados no site do programa: https://www.innovationunimed.com.br.

O que é o InnovatiOn Unimed?

O principal objetivo é melhorar a saúde das pessoas da nossa região. Nos últimos anos, a Unimed VTRP tem trabalhado em duas grandes frentes. A inovação e o estímulo à mudança de hábitos das pessoas. A campanha Mude1Habito, trabalhada em todo Brasil pelo Sistema Unimed, incentiva as pessoas a mudarem hábitos, transformando a rotina e buscando mais qualidade de vida. Agora, com o InnovatiOn, a Unimed VTRP também está buscando mudar hábitos dentro do ambiente corporativo. Assim, o InnovatiOn é um programa que lançou oito desafios para o mercado, e agora, as melhores soluções serão avaliadas presencialmente.

O que é um pitch?

É um termo usado nos ecossistemas de startups. É o momento que empreendedor tem para apresentar, de maneira ágil e sucinta, uma ideia, produto ou negócio para investidores, parceiros ou até mesmo outras empresas.