Ir para o conteúdo principal

Escolas de Arroio do Meio recebem doações do Programa Criança Dália

Duas escolas no município de Arroio do Meio foram contempladas com doações do Programa Criança Dália, da Cooperativa Dália Alimentos, de Encantado. Na manhã do dia 28 de junho, em torno de 400 alunos da rede municipal de ensino foram comtemplados com Leite Dália UHT Integral, material pedagógico e didático, brinquedos mochilas e cadernos, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 1,4 mil para cada estabelecimento de ensino.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Construindo o Saber, no Bairro Navegantes, os cerca de 150 estudantes receberam o material doado. A diretora Márcia Luisa Ely Thomé, professores, funcionários e as crianças recepcionaram o presidente do Conselho de Administração da Dália, Gilberto Antônio Piccinini e o conselheiro da região, Rodrigo Schmitz para a entrega do material. “Vocês ajudam a construir escolas e cidadãos melhores através deste programa que visa ao bem e o cunho social. A Cooperativa está de parabéns pela iniciativa”, diz a diretora. Para cada criança também foi entregue uma mochila do Programa Criança Dália e um caderno.

Para a Escola Municipal de Educação Infantil (Emef) Barra do Forqueta, no Bairro Barra do Forqueta, que atende a 250 crianças, foram entregues brinquedos, jogos, bolas e leite. A diretora Liselote Lange Gabriel enalteceu que “a escola se sente agraciada com a doação vinda da Cooperativa, fruto de um programa de responsabilidade social que só uma empresa séria consegue desenvolver e beneficiar crianças da nossa cidade e região”.

Piccinini reforçou o propósito do programa e disse que a Dália possui duas plantas fabris no município de Arroio do Meio e que em outubro deste ano inaugurará o Complexo Avícola, também no município, em um investimento de aproximadamente R$ 96 milhões. “Investimos aqui porque acreditamos que Arroio do Meio é uma cidade próspera. Quanto ao Programa Criança Dália, temos uma forte conotação social e, por isso, também investimos em pessoas, em crianças, através de ações como as de hoje, fomentando a educação destes pequenos que logo se tornarão adultos e futuras lideranças”.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Dália Alimentos