Ir para o conteúdo principal

Eco Cooperação realiza 2.135 atendimentos no RS

O Programa de Educação Ambiental Eco Cooperação, da Aurora Alimentos, realizou no mês de junho 43 ações em escolas e instituições gaúchas, num total de 2.135 atendimentos. Nesse mês, o Eco Cooperação abordou questões sobre sustentabilidade, reciclagem, consumismo e doenças ligadas ao descarte irregular de resíduos.

Em Sapucaia do Sul, foram atendidos os alunos das Escolas Justino Camboim, Lourdes Fontoura da Silva e EMEF Padre Réus. Após as palestras da educadora ambiental, Samara Arsego Guaragni, sobre a destinação de resíduos, estudantes das Escolas Justino Camboim e Lourdes Fontoura visitaram o aterro sanitário de Sapucaia do Sul.

Escolas Municipais de Gravataí e Esteio

No dia 15 de junho, Samara esteve presente na EMEF Princesa Isabel, em Gravataí, onde os alunos jogaram o jogo da memória durante um sábado letivo na escola. De 17 a 19 de junho, a educadora ambiental visitou a Escola Municipal Camilo Alves, no município de Esteio, atendendo os alunos do ensino fundamental. “Durante as atividades abordamos questões como seleção dos resíduos, compostagem, consumismo e doenças ligadas ao descarte irregular de resíduos. Reforçamos o quanto é importante a cooperação de todos para a melhora na qualidade de vida das pessoas”, explica Samara. No dia 19 de julho, a analista técnica da Promoção Social do Sescoop/RS, Rosângela Vargas, falou sobre o Dia de Cooperar (Dia C) e convidou a comunidade escolar para participar de iniciativas desenvolvidas por cooperativas em sua comunidade. Rosângela também convidou os alunos e suas famílias para participarem do evento de celebração do Dia C, que acontece no dia 6 de julho, na Redenção, em Porto Alegre.

Escolas e entidade social de Canoas

Entre os dias 24 e 27 de junho, o Programa Eco Cooperação foi realizado nas Escolas Paulo VI e Cirne Lima, em Canoas. Na pauta, Samara conversou com os alunos sobre sustentabilidade e seleção de resíduos, além de entregar às crianças livros, adesivos para as lixeiras e carteirinhas – material fornecido pelo Sescoop/RS. A educadora ambiental também esteve com o grupo de idosos do Conselho Comunitário do Bairro Rio Branco, em Canoas. “Refletimos com o grupo sobre nossas ações e como melhoramos o local que vivemos através das práticas da reciclagem, reduzindo o consumo e pensando no coletivo”, comenta.

 Para conhecer mais sobre o projeto CLIQUE AQUI.