Ir para o conteúdo principal

Conheça alguns eventos do cooperativismo em 2019

O cooperativismo está sempre se reinventando e gerando novas possibilidades. Estar atento as tendências é fundamental para usufruir ainda mais das vantagens de possuir um modelo de negócio cooperativista.

Uma das principais maneiras de adquirir esse conhecimento é ampliando relações com quem atua dentro e fora do setor. Pensando nisso, separamos os principais eventos que acontecerão no segundo semestre de 2019 para você ficar por dentro dos maiores acontecimentos da atualidade.

Confira!

Fórum Mundial de Produtores de Café

O Fórum Mundial de Produtores de Café irá reunir as nações cafeeiras para debates de temas de interesse comum, como a renda dos cafeicultores, as questões socioambientais, o clima e a sustentabilidade. Tudo isso para que as mais de 25 milhões de famílias que cultivam o fruto e geram bebidas que satisfazem aos mais diversos paladares em todo o mundo continuem sua escala de crescimento e qualidade.

Quando? 10 e 11 de julho

Onde? Campinas, SP

BlockCrypto Expo 2019

O BlockCrypto Expo 2019 é o maior encontro sobre criptoeconomia e Blockchain da América Latina. Seu objetivo é disseminar conhecimento sobre a nova era financeira e tecnológica e abrir discussões sobre os mais variados temas dentro do universo das cryptos.

Quando? 16 e 17 de julho

Onde? São Paulo, SP

20º Feacoop Cooperacitrus

A 20ª edição do evento, oferecerá uma estrutura completa, com um portfólio de soluções integradas para atender todas as necessidades de seus associados.  A equipe de CTC (Consultor Técnico Comercial) Coopercitrus estará a postos na Feacoop para atender aos cooperados com as orientações técnicas necessárias para os melhores tratos culturais, além de oportunizar as melhores condições de negociações.

Quando? 29 de julho a 01 de agosto

Onde? Bebedouro, SP

Agroleite Castrolanda

O Agroleite é um evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite. Seus atrativos são extremamente notórios em função da seriedade com que se tratam os assuntos relacionados a área, tendo como complemento a exposição de animais, torneio leiteiro, clube de bezerras, leilão, dia de campo e dinâmica de máquinas. Durante o evento também são realizados fóruns, seminário internacional e painel para de discutir genética, alimentação, qualidade animal, qualidade do leite e tecnologias voltadas ao setor.

Quando? 13 a 17 de agosto

Onde? Parque de Exposições Dario Macedo Castro, PR

23º Edição da Food ingredientes South America (FiSA)

Com mais de 22 anos de tradição a Fi South America é o verdadeiro e mais completo evento de ingredientes alimentícios da América Latina.

Quando? 22 de agosto

Onde? São Paulo, SP

VXI Coopsportes – Esportes Cooperativos de Minas Gerais

O Coopsportes – Esportes Cooperativos de Minas Gerais – é um evento do Sistema Ocemg com o objetivo de despertar o interesse pela prática esportiva e pelo trabalho em equipe, além de estimular a integração de dirigentes, funcionários e cooperados das cooperativas mineiras.

Quando? 30 de agosto a 01 de setembro

Onde? Belo Horizonte, MG

6º Fórum SAE BRASIL de Tecnologias Diesel e Alternativas para Veículos Comerciais e Fora de Estrada

O maior evento da comunidade Diesel no Brasil se dedica ao aprofundamento dos assuntos que impactam fabricantes e usuários de motores Diesel, no presente e no futuro. Avaliaremos as tendências para melhoria da eficiência energética, para as emissões de poluentes, cenários econômicos e direcionamento estratégico.

Quando? 3 e 4 de setembro

Onde? Curitiba, Paraná

International Fish Congress & Fish Expo Brasil 

O Congresso Internacional, com a presença de conferencistas nacionais e internacionais e a participação dos principais países produtores de pescado objetiva reunir todos os elos da cadeia produtiva e fazer o debate dos temas que mais inquietam o setor.

Quando? 17 a 19 de setembro

Onde? Foz do Iguaçu, PR

Longevidade Expo + Fórum

O mercado de longevidade já é uma realidade e está repleto de oportunidades. Mas 45% destes consumidores afirmam ter dificuldade em encontrar novidades e mais alternativas de produtos e serviços adequados aos seus novos hábitos. Longevidade Expo + Fórum é um evento de ação estratégica para que empresas apresentem diretamente ao público suas propostas.

Quando? 29 de setembro a 01 de outubro

Onde? São Paulo, SP

WCM – World Coop Management 2019

O WCM’19 ajudará você a pensar dessa forma criativa, gerando uma verdadeira cultura inovadora e transformadora em sua cooperativa. Abrir a mente para novas experiências, tendências e conhecimento de alto nível é a base do evento que propõe a você os melhores caminhos para explorar novos espaços, cenários e estratégias.

Quando? 30 de setembro a 01 de outubro

Onde? Belo Horizonte, MG

4º CNMA – Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Com o tema “AGIR – Ação Global: Integração de Redes”, a quarta edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio mergulhará de cabeça nas principais cadeias produtivas do agronegócio para demonstrar como elas se tornaram muito mais instantâneas e dinâmicas com o passar dos anos.

Quando? 08 e 09 de outubro

Onde? Transamerica Expo Center, SP

YAMI – Youth Agribusiness Movement International

Um verdadeiro movimento de jovens do Agronegócio. No YAMI, vamos debater temas como inovação, tendências do mercado, startups, empreendedorismo e sucessão familiar. Serão dois dias de imersão, conteúdo e muito networking. Um espaço que servirá como uma grande incubadora de ideias, estimulando a inovação e buscando soluções reais para o futuro do Agronegócio.

Quando? 08 e 09 de outubro

Onde? Transamerica Expo Center, SP

Fonte: MundoCoop