Ir para o conteúdo principal

Cooperativas de Santa Rosa se unem em ação do Dia C

As Cooperativas de Santa Rosa, Cooperconcórdia, Cotrirosa, Coopermil, Cresol, Cooperluz, Unicred e Sicredi, com o apoio do Sistema Ocergs–Sescoop/RS, se unem para integrar o movimento do Dia C – Dia de Cooperar 2019. A ação consiste na mobilização dos funcionários das cooperativas para doação de sangue no hemocentro de Santa Rosa, durante o mês de julho.

“Doar sangue é doar vida, quando cooperamos melhoramos a vida de todos”. Esta frase reforça o material de divulgação da campanha, no sentido de sensibilizar as pessoas sobre a importância da ação solidária em benefício da vida.

A celebração do Dia de Cooperar, coordenado pelo Sistema OCB, coincide com o Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no primeiro sábado de julho de cada ano. A data da celebração este ano é dia 6, nesse próximo sábado. Por meio do Dia C, cooperativistas e voluntários de todo o País promovem iniciativas que transformam a realidade das pessoas e contribuem para a construção de um país mais justo, equilibrado e com mais oportunidades para todos.

Fonte: Assessoria de Comunicação, Educação e Marketing da Cotrirosa