Ir para o conteúdo principal

Participantes do “Práticas de Sustentabilidade” fazem doação de lacres e EcoPila

A primeira etapa de recolhimento de duas tarefas do projeto “Práticas de Sustentabilidade” foi realizada nesta terça-feira. Na ocasião, os participantes realizaram as entregas dos lacres de alumínio das latinhas de bebida para a campanha “Eu Ajudo na Lata” e dos EcoPila, conseguidos através da venda de resíduos e outros materiais recicláveis. No total, foram arrecadados 60 kg de lacres e 115 EcoPila.

Os lacres irão ajudar nas compras de cadeiras de rodas que serão doadas para instituições de caridade da cidade. Já os EcoPila serão destinados a um evento de Natal comunitário. O “Práticas de Sustentabilidade” continua com diversas ações previstas até o fim do ano.

Saiba mais sobre o projeto “Práticas de Sustentabilidade”

O “Práticas de Sustentabilidade” visa a realização de tarefas, a integração entre os setores e a conscientização ambiental. No total, 14 equipes participam da iniciativa. Para estimular a integração, cada equipe é composta por integrantes de diferentes setores. Serão premiadas as três primeiras equipes. A divulgação dos vencedores acontecerá durante o Jantar Baile de Fim de Ano dos colaboradores.

Objetivos:

* Engajamento dos colaboradores e dos médicos cooperados
* Estímulo ao trabalho em equipe
* Interação entre os setores
* Conscientização e envolvimento da força de trabalho perante as questões de responsabilidades socioambiental
* Incentivo à criatividade e inovação
* Promoção da melhoria da qualidade de vida e ambiente de trabalho
* Ampliação do conhecimento e aprendizado sobre o sistema de gestão da Unimed Vale do Caí

Premiação:

1º lugar: Passeio turístico, troféu e medalhas
2º lugar: Jantar e medalhas
3º lugar: Café da manhã ou tarde e medalhas

Campanha “Eu Ajudo na Lata”

A campanha “Eu Ajudo na Lata” é desenvolvida pela área de Responsabilidade Social da Unimed Brasil. O objetivo é a arrecadação dos lacres de alumínio das latinhas de bebida. O valor adquirido na revenda é revertido na compra de uma cadeira de rodas, que é doada para uma instituição da região. Desde que a campanha foi implementada pela Unimed Vale do Caí, em 2013, já foram doadas cinco cadeiras de rodas. São necessárias cerca de 160 garrafas PETs cheias de lacres, para a aquisição da cadeira de rodas.

EcoPila

O EcoPila é um projeto do Núcleo Socioambiental da ACI Montenegro/Pareci Novo inspirado numa experiência realizada no interior de São Paulo, onde cerca de 2 mil habitantes conseguem reaproveitar 4 toneladas de resíduos. Em Montenegro o EcoPila passa a integrar empresas e moradores da cidade, promovendo consciência ambiental, conscientizando as pessoas e mudando a realidade social.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unimed Vale do Caí