Ir para o conteúdo principal

Chegou a nova edição da RGCoop!

edição 16 da revista Rio Grande Cooperativo (RGCoop) já está disponível na versão digital e pode ser acessada no site do Sescoop/RS. Nesta publicação, apresentamos a cooperativa de mineração pioneira no País em reportagem especial, trazendo a vocês o universo tão peculiar das pedras preciosas que imortalizaram Marilyn Monroe e fascinam gerações de todo o mundo. E por falar em fascinar, conheça mais sobre bioenergia e como uma cooperativa de Montenegro tornou-se referência nacional em sustentabilidade e inovação.

O artigo do nosso guru Carlos Palhares fala sobre a possibilidade de ROI (retorno de investimento) em comunicação interna. Será que na sua cooperativa isso é uma realidade? E também trazemos uma reportagem sobre as nossas mascotes, suas histórias e como elas ajudam a representar e disseminar o cooperativismo!

Autogestão

Saiba tudo sobre o programa de Autogestão e sua importância para as cooperativas.  PAGC, PDGC, GDA… Como essas siglas funcionam na prática e os efeitos para sua cooperativa – já a partir de 2020! Venha conosco, tire suas dúvidas e faça parte dessa mudança que vai levar o cooperativismo a níveis mundiais de excelência!

Planejamento estratégico

A entrevistada Pricila Topolski fala sobre como as cooperativas podem tomar decisões mais alinhadas aos desafios atuais e futuros através do planejamento estratégico, com revisões periódicas e pautadas por um bom monitoramento do ambiente externo. “Temos observado uma maior preocupação com as ameaças do ambiente externo, com a evolução do mercado”, afirma.

A mudança de 13 para sete ramos do cooperativismo brasileiro

O que causou essa mudança? Como ela afeta a minha cooperativa? E agora, o que precisamos fazer para nos adequarmos? Fique tranquilo, leia nossa matéria, tire aqui suas dúvidas e entenda como fica agora a nova classificação.

Mais do que informar, convidamos você leitor a conhecer a nossa realidade. Para que essa experiência seja única e cada vez melhor, queremos você interagindo com a RGCoop. Para isso, ampliamos o alcance de nossa publicação em nossas redes sociais e convidamos você a interagir conosco, colocando nossa conversa mais próxima do seu dia a dia.