Ir para o conteúdo principal

Escoop Saúde realiza seminário de avaliação da Missão ao Vale do Silício

Médicos e dentistas integrantes dos Sistemas Unimed e Uniodonto participaram no último sábado, dia 6 de julho, na sede da Escoop, em Porto Alegre, do Seminário de Avaliação e Propositivo da Missão para o Vale do Silício, realizada há 60 dias, que de 29 de abril até 3 de maio visitou, em São Francisco, nos Estados Unidos, espaços de trabalho e inovação, laboratórios, centros de pesquisa e universidades. A Missão foi organizada pela Escoop teve como objetivo buscar subsídios para estimular o processo de inovação nas sociedades cooperativas do Rio Grande do Sul.

O Seminário foi conduzido pelo diretor da Escoop, professor Mário De Conto, e pelo professor Carlos Alberto Oliveira de Oliveira, e reuniu os participantes para uma abordagem das próximas ações conjuntas que podem ser conduzidas em prol da sustentabilidade das cooperativas de saúde, por meio da inovação. Um dos momentos marcantes do encontro foi a interação de Salvador Gullo Neto, diretamente de San Diego/EUA, através de um robô, quando teve a oportunidade de interagir com os participantes do Seminário e trazer a sua experiência na área da inovação.

Durante o Seminário foi proposta a temática O Retorno da Missão: Vamos Compartilhar, onde os médicos e dentistas puderam compartilhar com as demais cooperativas quais ações já foram realizadas e as intenções previstas para os próximos passos na área de inovação no cooperativismo gaúcho. Segundo o coordenador de graduação da Escoop, professor Carlos Alberto Oliveira de Oliveira, o Seminário foi mais uma sinalização que a cultura da inovação está sendo buscada pelas lideranças do cooperativismo. “A Escoop deve apresentar soluções inovadoras e de excelência na aprendizagem e na pesquisa para promoção da sustentabilidade das cooperativas. Estivemos reunidos durante esta manhã para buscar esse objetivo”, sintetizou Oliveira. Participaram da programação 23 integrantes dos Sistemas Unimed e Uniodonto, além de colaboradores da Escoop e do Sistema Ocergs-Sescoop/RS.