Ir para o conteúdo principal

FALB apresenta resultados de projetos socioambientais

Na tarde de hoje, 09 de julho, os funcionários do Sescoop/RS assistiram à apresentação da Fundação Aury Luiz Bodanese – FALB, mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, em que o gerente da Unidade Comercial de Nova Santa Rita, Ricardo Danilo Bruggemann, a presidente da FALB, Isabel Machado, a diretora social da FALB, Sonara Ramos, e a educadora ambiental, Samara Arsego Guaragni, demonstraram os resultados dos projetos da Fundação no ano de 2018.

Os projetos são realizados pela Fundação Aury Luiz Bodanese, Cooperativa Central Aurora Alimentos e Sescoop/RS. Abrangendo os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, eles têm como objetivo proporcionar a melhoria na vida de quem participa dos programas.

A FALB apresentou resultados dos projetos Centro de Memória, que conserva o conhecimento e a história da Cooperativa; Vivendo Saúde, sobre qualidade de vida e prevenção de doenças; Eco Cooperação, focado em conservação e preservação do meio ambiente; Atitude Agora, para integração de PCDs;  Vozes do Corpo, falando a linguagem corporal e musical; Família é Tudo, ensinando sobre educação financeira familiar;  Roda de Leitura,  com atividades artísticas e culturais; e Amigo Energia, incentivando o trabalho voluntário e campanhas sociais. Em 2018, os programas alcançaram 592 ações, sendo mais de 18 mil pessoas envolvidas em mais de 350 ações só no RS.

Para conhecer mais sobre os projetos da FALB acesse http://falb.org.br/ .