Ir para o conteúdo principal

Costa Rica sedia a XXI Conferência Regional de Cooperativas das Américas

A Aliança Cooperativa Internacional (ACI) da Costa Rica, juntamente com as Cooperativas das Américas, convida cooperativas de toda a região para participar da XXI Conferência Regional das Américas e do Congresso Continental de Direito Cooperativo, de 18 a 20 de novembro, e de 20 a 22 de novembro, respectivamente. Ambos os eventos serão realizados em San José, na Costa Rica.

Dirigindo-se a “atores econômicos cooperativos com impacto social e sustentável”, a XXI Conferência Regional sediará mais de 20 reuniões, workshops e palestras sobre mudança, impacto, sustentabilidade e impacto político do setor cooperativo.

O encontro dará aos atores cooperativos uma oportunidade de trocar boas práticas e aprender sobre os diferentes modelos de produção e consumo de bens e serviços e como o setor cooperativo pode ser consolidado como um modelo catalisador para o desenvolvimento social, econômico e ambiental.

Reunindo mais de 1.000 participantes globais do mundo econômico e social, o evento também visa inspirar liderança para a realização da agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O Congresso Continental de Direito Cooperativo, em sua edição de 2019, será organizado na Ordem dos Advogados da Costa Rica e representa um marco histórico para a região reafirmar as prioridades de advocacia e diálogo político com seus governos nacionais e organizações internacionais.

O Congresso continua a linha dos Congressos continentais anteriores, que fizeram contribuições importantes para o progresso da legislação e para o desenvolvimento de estudos de Direito Cooperativo no continente americano. A chamada é dirigida apenas a advogados, professores, magistrados e órgãos oficiais ou públicos relacionados com o trabalho cooperativo.

Encontre mais informações sobre os dois eventos, inscrição e respectivos programas aqui.

Fonte: Aliança Cooperativa Internacional