Ir para o conteúdo principal

Sicredi Serrana destina mais de R$ 1 milhão através do Fundo Social

A partir do dia 18 de julho, a Sicredi Serrana iniciou uma série de três eventos de entrega simbólica dos valores do Fundo Social 2019 às 211 entidades contempladas. Ao todo, foram 231 projetos, que receberão o valor de R$ 1.087.801,54 para iniciativas nas áreas de Educação e Cultura da nossa região. O Fundo Social da Sicredi Serrana surgiu em 2018, quando os associados aprovaram em assembleia a sua criação. Com o impacto positivo gerado, em 2019, o Fundo Social passou a ser estatutário, ou seja, a partir de agora fará parte das destinações legais que acontecem anualmente no estatuto, além de destinar 2% do resultado bruto da Cooperativa, praticamente dobrando o valor investido e o número de projetos contemplados.

Neste ano, mais de 500 projetos foram cadastrados no Fundo Social, através do site da Sicredi Serrana. Em seguida, todos passaram por uma análise dos critérios previstos no regulamento, onde, 433 projetos foram classificados para apreciação dos Coordenadores de Núcleo em reuniões promovidas pelas agências. No total, 231 projetos foram contemplados e receberão recursos do Fundo Social, em um trabalho de engajamento, que envolve, associados, entidades e Cooperativa. Para o Presidente da Sicredi Serrana, Marcos André Balbinot, o Fundo Social é um grande exemplo do poder das ações coletivas: “Ele tem um significado profundo para o Sicredi no sentido de fortalecer sua essência e razão de ser”, comenta.

A partir desta quinta, acontecem os eventos que marcam a entrega simbólica às entidades contempladas. Neste ano, a Sicredi Serrana realizará três eventos de entrega, com o objetivo de tornar mais próximo o relacionamento com as entidades e com um olhar microrregional.O primeiro momento será no dia 18 de julho em Bento Gonçalves, no restaurante Dalla Costa, com a participação dos municípios de Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Veranópolis, Cotiporã, Fagundes Varela e Vila Flores.

Na terça, dia 23, o segundo evento acontece em Carlos Barbosa, no Auditório Propósito, na Sede Administrativa da Sicredi Serrana. Participam as cidades de Carlos Barbosa, Garibaldi, Boa Vista do Sul, Coronel Pilar, Barão e São Pedro da Serra.Encerrando a série, no dia 25, acontece o momento em Farroupilha, no Restaurante Caminho do Trem, com entidade de Farroupilha, Nova Roma do Sul, Flores da Cunha, São Marcos, Nova Pádua, São Vendelino, Bom Princípio, Tupandi e São Sebastião do Caí.

Os eventos são abertos para os representantes legais das entidades e gerentes das agências do Sicredi, colaboradores e conselheiros. Em breve, todos os projetos contemplados poderão ser conferidos no site da Sicredi Serrana (www.sicrediserrana.com.br).