Ir para o conteúdo principal

Sicredi União Metropolitana RS divulga contemplados pelo Fundo de Desenvolvimento Social

O sábado foi de comemoração e celebração para quem busca e propõe fazer a diferença. No Teatro da PUCRS completamente lotado, 88 projetos sociais ligados a esporte, educação, cultura, meio ambiente, saúde e segurança receberam os recursos do Fundo de Desenvolvimento Social da Sicredi União Metropolitana RS. O auxílio de R$ 492 mil beneficiará mais de 67 mil pessoas nas cidades de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Viamão.

“É um momento importante, de reflexão. Fazer a diferença para quem precisa não tem preço. Nossa missão diz que temos de agregar renda ao associado, proporcionando qualidade de vida a ele e à comunidade. E é isso o que estamos fazendo ao olhar para todos” afirma o presidente da Sicredi União Metropolitana RS, Ronaldo Sielichow.

A solenidade contou com a participação de autoridades dos municípios onde a cooperativa atua, representantes das entidades e dos projetos beneficiados, diretoria e colaboradores da Sicredi União Metropolitana RS. No ambiente, o clima era de felicidade, entusiasmo e esperança em uma sociedade melhor. “É gratificante poder mostrar e agraciar vários projetos e atitudes que melhoram o dia a dia das pessoas e muitas vezes não são vistas. O resultado de boas ações aparece tanto para quem é ajudado quanto para quem ajuda“, ressalta o diretor executivo da cooperativa, Gerson Kunkel.

Na comparação com 2018, primeiro ano do Fundo de Desenvolvimento Social, os recursos e os contemplados quase dobraram. No ano anterior, R$ 255 mil foram destinados a 46 projetos. Crescimento que a cooperativa quer melhorar ainda mais em 2020. “O ano passado foi histórico para a cooperativa, por ser o primeiro do fundo. Nossos associados decidiram criá-lo acreditando que cada um de nós é um pouco responsável pela sociedade e pode contribuir com ela. Com o crescimento da cooperativa, vamos alcançar um valor maior nos próximos anos para auxiliar ainda mais no desenvolvimento das comunidades”, projeta o vice-presidente da Sicredi União Metropolitana RS, Alcides Brugnera.

Ao final da cerimônia, crianças da Pequena Casa da Criança, instituição de Porto Alegre contemplada em 2018 e 2019, realizaram quatro apresentações de dança, proporcionando ainda mais alegria ao momento.