Ir para o conteúdo principal

Congresso Continental de Direito Cooperativo – Jornadas Preparatórias

A realização do Congresso Continental de Direito Cooperativo, que acontecerá em novembro de 2019, em San José, na Costa Rica, com o apoio da Ordem dos Advogados daquele país, será precedida de uma série de atividades preparatórias que ocorrerão em diferentes países do continente.

A primeira será realizada na Universidade da República em Montevidéu (Uruguai) no dia 17 de julho, coincidindo com o 4º Seminário sobre Direito Cooperativo. O Decano da Faculdade de Direito realizou a abertura e o evento contou com a presença da Subsecretaria de Trabalho e Previdência Social e do presidente da Comissão Jurídica das Cooperativas das Américas.

Nos meses seguintes, atividades semelhantes serão realizadas em Buenos Aires (Argentina) com a organização da Comissão de Assuntos Cooperativos e Mútuos da Câmara dos Deputados; em Porto Alegre (Brasil) simultaneamente ao Seminário sobre Direito Cooperativo da Região Sul; em Brasília, por ocasião do Seminário Jurídico Nacional organizado pela OCB; em San José de Costa Rica, organizado pela Ordem dos Advogados, cuja Comissão de Direito Cooperativo é responsável pela organização; e em Bogotá (Colômbia), onde a organização de advogados cooperativos COOLEGAS executa as tarefas preparatórias.

Dias similares estão pendentes de confirmação em outros países. Durante o Congresso, parte de uma sessão plenária está prevista para conhecer os resultados das atividades realizadas nos diferentes países.

No site da Cooperativas de Las Américas (www.aciamericas.coop), estão disponíveis todas as informações relacionadas ao Congresso (regulamento, programa, registro, apresentação de trabalhos, etc.), bem como informações úteis sobre transporte e reservas de hotéis.

Fonte: Cooperativas de Las Américas