Ir para o conteúdo principal

Unicred comemora 30 anos de história

Do ano de 1989 até 2019 passaram-se 30 anos. A Unicred cresceu e comemora um legado importante com a perspectiva de constante evolução. No último dia 10, a instituição financeira cooperativa completou 30 anos de existência em uma emocionante cerimônia na cidade de Vila Flores, vizinha ao município de Casca, onde a empresa iniciou suas atividades ainda na década de 80. No jantar de celebração, estiveram presentes os fundadores, além da presidência, diretoria, cooperados, colaboradores e convidados. Durante a noite, foram apresentadas homenagens e passagens importantes destas três décadas de história.

Dr. Paulo Abreu Barcellos, Presidente do Conselho de Administração da Unicred RS, exalta a marca de 30 anos. “Ao alcançarmos três décadas de atuação, consolidando um empreendimento de sucesso, temos noção da nossa credibilidade e da confiança depositada por nossos cooperados. É uma grande alegria fazer parte desta história que sempre buscou fomentar o desenvolvimento e o bem-estar social para indivíduos e comunidade.”, afirma. Rodrigo Borges, Diretor Geral da Unicred RS, também comenta sobre a data comemorativa. “Um sistema de 30 anos é um sistema jovem, é um sistema que está aprendendo muita coisa. Buscamos a evolução e, para tanto, nos preparamos para estarmos atentos a tudo que está acontecendo, principalmente no ambiente da inovação”, enfatiza.

Como parte das comemorações aos 30 anos, a Unicred também produziu um livro que conta a história da instituição financeira desde o princípio, apresentando uma linha do tempo que engloba a sua concepção, estruturação, idealizadores e evolução até os dias atuais, sempre pautada nos preceitos do cooperativismo. Além disso, também foi concebido um documentário que sintetiza a trajetória das suas três décadas de prosperidade, contadas pela ótica de importantes personagens dessa história: o Dr. Antônio Moacyr de Azevedo, do Dr. Osvaldo Carlos dos Santos, primeiro presidente da Unicred Central RS, e do Dr. Paulo Abreu Barcellos, atual presidente da Unicred Central RS. O vídeo está disponível através do link: https://www.youtube.com/watch?v=y4Iy0wMeht8.

Atualmente, a Unicred conta com 35 Cooperativas, aproximadamente 259 Unidades de Negócios em 10 estados brasileiros e mais de 211 mil cooperados, distribuídos em quatro Centrais – Unicred Central RS, Unicred Central SC/PR, Unicred Central RJ/MT e Unicred Central Multirregional, além de uma Confederação Nacional, com sede nas cidades de São Paulo e Porto Alegre.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unicred