Ir para o conteúdo principal

Sescoop/RS participa da XVII Convenção de Contabilidade do RS

Entre os dias 14 e 16 de agosto, ocorreu em Bento Gonçalves a XVII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul. O evento recebeu cerca de 2 mil participantes, entre profissionais e estudantes da área contábil. Dentre eles, o Sescoop/RS proporcionou a participação de 29 pessoas, entre colaboradores e contadores de cooperativas, selecionados conforme critérios técnicos específicos.

Com o tema “Disrupção Contábil: técnica, digital e cultural” – “Experimente a Transformação”, os palestrantes falaram sobre o futuro da profissão, inovar conceitos, repensar processos e readequar estruturas a partir de plataformas integradas e do uso de inteligência artificial. Dentre os palestrantes, o gerente de Monitoramento do Sistema Ocergs-Sescoop/RS José Máximo Daronco apresentou o painel “Práticas de Contabilização das Receitas de Aplicações Financeiras – Desafios, Oportunidades e Riscos”. Daronco também é conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul e coordena a Comissão do Setor Cooperativo, a qual também possui a analista Andreza Mainardi dentre os participantes.

Após a cerimônia de encerramento, os participantes assistiram a última palestra do evento, com o ex-vendedor de água e agora consultor de marketing e palestrante internacional, Rick Chesther, que impactou o público com a sua palestra “Pega a Visão”, onde invocou as pessoas a saírem do conformismo e do reclamatório para empreender, dando dicas sobre os passos mais importantes para atingir os objetivos.