Ir para o conteúdo principal

SomosCoop: nosso orgulho chegando mais longe!

Idealizado com o objetivo de divulgar o cooperativismo e de promover o sentimento de orgulho naqueles que já vivem a realidade de uma empresa cooperativa, o Movimento SomosCoop conquista cada vez mais adeptos em todo o Brasil.

O engajamento do Sistema OCB, das unidades estaduais do Sescoop e das cooperativas é tão grande que o SomosCoop ganhou até um hino. Isso mesmo, uma cooperativa de Goiás produziu um jingle sobre o movimento! A composição da música foi uma iniciativa do pessoal da Sicoob Uni Central, cooperativa de Crédito com sede em Goiânia e que atua com cooperados nos estados de Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia, São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro e também no Distrito Federal.

E aqui no Rio Grande do Sul não é diferente. A Coagrisol, com sede em Soledade, já aderiu ao movimento SomosCoop. Em pouco tempo, o movimento ganhou força na região de atuação da Cooperativa. “A Coagrisol está engajada com esta campanha. Temos convicção de que juntos, e em um momento tão conturbado e de crise de propósitos, poderemos destacar o cooperativismo como um modelo eficiente de negócios. E para nós, da comunicação, ainda mais: Uma missão de vida”. A mensagem enviada pela equipe de comunicação da Coagrisol traz um relato encantador de todas as ações que a Cooperativa vem realizando para divulgar o SomosCoop e o cooperativismo. Eles entraram de cabeça em 2018, com o objetivo de reafirmar os diferenciais do nosso modelo de negócio.

Entre discursos oficiais, postagens em redes sociais, peças gráficas, papelaria de eventos, são inúmeras as aplicações do carimbo SomosCoop. Só em papelaria de eventos já foram mais de 3 mil metros com a logo estampada! Até em cupons fiscais dos supermercados e lojas a Coagrisol está aplicando o carimbo. “Diariamente, milhares de pessoas visualizam o carimbo no verso das notas que são emitidas em nossos sete supermercados, lojas de móveis e eletro”, conta o coordenador de comunicação e marketing da Cooperativa, Fernando Martins.

O discurso das lideranças também foi cuidadosamente trabalhado para que os dirigentes falem com firmeza a linguagem do movimento. O SomosCoop virou slogan, junto com a frase já utilizada pela cooperativa: “Somos Coop, Somos Coagrisol, Somos a força da nossa gente!”

Cotrirosa integra o SomosCoop

Com o slogan Cooperar é a nossa vida, a Cooperativa Tritícola Santa Rosa – Cotrirosa integra na sua identidade visual e em seus produtos, o carimbo do movimento SomosCoop. Entre as ações está a inclusão, por exemplo, de spots que são utilizados nos programas de rádios da Cooperativa em oito emissoras da região, identificação no site e nas redes sociais da Cotrirosa.

A Cooperativa também trabalha num projeto de reestruturação da logomarca Nutrirosa, que incluirá a marca SomosCoop nas embalagens dos seus 52 produtos, tanto os de alimentação humana quanto os de pássaros.

Certel: A força que nos une

Com o slogan “A força que nos une” atrelado ao “SomosCoop”, a Certel assina seus produtos de comunicação, como por exemplo, spots que são usados no programa de rádio da Cooperativa, veiculado em 8 emissoras locais. Com essa ação, os associados e clientes da Certel e grande parte dos gaúchos ficam por dentro dos inúmeros benefícios que o cooperativismo traz para as pessoas.

A marca SomosCoop aparece também no Jornal Certel, nas redes sociais e nos materiais impressos das lojas da Cooperativa.

Cotribá adere ao SomosCoop

Outra cooperativa que já aderiu ao movimento SomosCoop é a Cotribá, com sede no município de Ibirubá. A Cooperativa já utiliza a marca em seus vídeos institucionais e também promove o uso do SomosCoop em suas cuias exclusivas.

Nutripiá: Inovação na embalagem e tradição no conteúdo

Na tarde desta segunda-feira (26/8), o saguão da Casa da Ocergs foi palco do lançamento da linha de nutrição animal da Cooperativa Piá: a Nutripiá. A linha de rações conta com produtos voltados a bovinos, vaca leiteira, equinos, suínos, aves e milho. E a grande novidade fica por conta da inclusão da marca SomosCoop em toda nova linha de embalagens da Cooperativa situada em Nova Petrópolis.

Minha cooperativa já usa a marca SomosCoop

Queremos saber como estão as adesões ao movimento SomosCoop no Rio Grande do Sul. Se sua cooperativa já aderiu e faz parte do movimento SomosCoop, nos enviem relatos de como estão usando a marca e/ou carimbo SomosCoop! O Sistema OCB quer publicar em suas redes todas as cooperativas que já estão espalhando o movimento Brasil afora.

As informações que precisamos são:

Nome da cooperativa

Ramo

Observações: como a marca/carimbo estão sendo aplicados

Encaminhem para o e-mail imprensa@ocergs.coop.br.

SomosCoop 

O SomosCoop foi criado para identificar, ressignificar e dar visibilidade ao cooperativismo no País. O Sistema OCB é seu principal representante, mas é só com o engajamento das unidades estaduais e das cooperativas que o movimento ganha força.

Marca SomosCoop

A marca gráfica SomosCoop está alinhada, estratégica e visualmente, com o movimento cooperativista internacional COOP. Por isso, traz seu logotipo como parte da marca. Junto à palavra coop, vem o somos, responsável por congregar os brasileiros ao movimento. A palavra somos é construída a partir da tipografia Intro e garante uma marca harmônica, humana e inclusiva.

A marca é composta por dois importantes símbolos: o elo, presente em coop, que reflete a essência do cooperativismo, e a bandeira do Brasil dentro de um círculo, que identifica o movimento no País.

Quer saber mais sobre o SomosCoop e como aderir ao nosso movimento? Então acesse https://www.somos.coop.br/ e saiba mais. Confira também o Guia SomosCoop e como você pode utilizar a marca SomosCoop em sua cooperativa.