Ir para o conteúdo principal

9ª edição do Rural Show é lançada na Expointer

Em um clima de muito otimismo, foi lançada nessa quinta-feira (29/8), a 9ª edição do Rural Show, que acontece entre os dias 1º e 5 de julho de 2020, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. O evento ocorreu na Casa da Emater, na Expointer, e contou com a presença de autoridades e dirigentes de entidades dos agricultores e do cooperativismo. O superintendente do Sescoop/RS, Gerson José Lauermann, representou a organização no evento.

O presidente da Cooperativa Piá, Jeferson Smaniotto, ressaltou a importância do Rural Show para fazer com que os produtores rurais tenham acesso a novas tecnologias, zelando por uma produção de qualidade.

Além da tecnologia, Smaniotto destacou outro ponto importante do Rural Show: a sustentabilidade. “O cooperativismo é ferramenta fundamental para promover o desenvolvimento sustentável”, afirmou o presidente da Piá. Ele destacou ainda que a cooperativa não compra produto, mas sim recebe o produto do associado, agrega valor e vende. “Os produtores de leite e de frutas são a razão de nossa existência”, destacou.

Representando o prefeito Régis Hahn, o secretário de Educação de Nova Petrópolis, Ricardo Lawrentz, destacou o que chamou de “grande aliança” entre a Prefeitura, a Cooperativa Piá e a Emater. “O produtor carece de informação, oportunidade e orientação, que o Rural Show irá dar”, enfatizou. “O evento vai proporcionar tecnologia e esperança”, finalizou o secretário.

O presidente da Emater, Geraldo Sandri, prometeu dar todo o apoio para o Rural Show. “Vamos baixar em Nova Petrópolis, vamos levar caravanas de todo o Estado”, afirmou, ao anunciar que a Secretaria Estadual da Agricultura aportará recursos no evento. Sandri justificou o investimento destacando a tradição da Cooperativa de Nova Petrópolis. “Onde tem uma cooperativa organizada, o agricultor não tem dificuldades de colocar seus produtos”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cooperativa Piá