Ir para o conteúdo principal

Cotribá lança marca comemorativa aos 110 anos

A Cotribá está prestes a atingir um novo marco histórico e para celebrar, lançou o logotipo comemorativo e abriu a contagem dos 500 dias para os 110 anos. O evento aconteceu no estande da cooperativa na Expointer, na tarde desta quinta-feira, 29 de agosto. Além da direção, conselheiros, associados, gerentes, e colaboradores, o momento contou com a presença de convidados como prefeitos de municípios onde a cooperativa está presente, produtores, clientes, representantes de empresas parceiras e entidades representativas do agronegócio.

O vice-presidente, Enio Cezar Moura do Nascimento, abriu a série de pronunciamentos relembrando acontecimentos importantes do primeiro século de história e destacando pontos estratégicos para manter a competitividade no mercado e o ritmo de crescimento na construção do segundo século. Investimentos em novas tecnologias e foco no capital humano estiveram entre as ações citadas pelo diretor, que aproveitou a oportunidade para anunciar o lançamento do livro histórico e da construção do museu da cooperativa entre as atividades comemorativas aos 110 anos.

Já o presidente, Celso Leomar Krug, se encarregou de apresentar aos convidados o excelente momento de expansão e inovação que a cooperativa vive e da importância de pessoas engajadas e parcerias sólidas para construir uma história de sucesso. Também participaram do ato o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, o representante da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop), Ernesto Krug, o representante da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Turra, e representando os executivos municipais, o prefeito do município de Ibirubá, onde fica a sede da cooperativa, Abel Grave.

O ápice da cerimônia foi a inauguração da marca comemorativa, a qual teve a sua representatividade explanada pelo vice-presidente, Enio. Projetada pelo próprio departamento de Comunicação e Marketing da cooperativa, o logotipo traz o número 110 simbolizando o novo marco histórico, com o último zero aberto conotando o movimento de continuidade, seguimento da história, construção do novo século e da perenidade que se busca para a cooperativa. A sensação de movimento também remete às constantes inovações, transformações e adaptações a que a Cotribá se propõe para continuar existindo, crescendo e se desenvolvendo. O desenho também lembra a letra “C”, de cooperação. Já a edificação resgata a arquitetura da primeira sede própria da Cotibá, isto é, a “nossa casa”. Já a cor dourada representa a vitória diante de tantas superações vivenciadas ao longo das onze décadas de história, bem como o êxito e a prosperidade que se projeta para o futuro.