Ir para o conteúdo principal

Conexão Sicredi leva informação às comunidades da Sicredi Nordeste RS

No último mês, os municípios de Rolante, Osório, Taquara e Sapiranga receberam o primeiro encontro do Circuito Conexão Sicredi. Os eventos aconteceram entre os dias 20 e 29 de agosto e reuniram associados e convidados das cidades de Riozinho, Rolante, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Palmares do Sul, Capivari do Sul, Taquara, Parobé, Três Coroas, Igrejinha, Sapiranga, Campo Bom, Nova Hartz, e reuniram ao todo quase 900 pessoas.

Em um primeiro momento, os participantes tiveram de um momento de interação junto ao diretor executivo da Sicredi Nordeste RS, Álvaro Link, e gerentes das agências locais, onde tiveram acesso a um panorama de todas as ações sociais realizadas nas comunidades onde a cooperativa está inserida.

Além disso, o público presente pode conhecer os números atualizados da cooperativa, como o crescimento em número de associados, recursos administrados, crédito e resultado líquido de cada agência, referente ao primeiro semestre do ano.

Em um segundo momento na noite, o palestrante Márcio Mancio traz sua palestra “Ações que fazem diferença”, onde aborda o assunto através do enfoque do desenvolvimento social das comunidades.

Para o presidente da Sicredi Nordeste RS, Celso Trentin, esse é um momento de prestar contas a nossos associados sobre as ações realizadas nas comunidades, por meio de recursos captados na região. “Esse é um momento nobre e que nos distingue de um banco, pois a gente tem o compromisso com a transparência” afirma Trentin.

No próximo mês, acontecem outras duas edições do Conexão Sicredi, em Torres e Capão da Canoa.

Confira a agendas dos próximos eventos: