Ir para o conteúdo principal

Seminário sobre atualização contábil e tributária para cooperativas

Com o objetivo de proporcionar a atualização sobre aspectos contábeis e fiscais relevantes às sociedades cooperativas e abordar questões pertinentes aos trabalhos de auditoria interna e externa e de peritos contábeis, a Dickel Consultores Associados promove nos dias 24 e 25 de setembro, no Hotel Everest, em Porto Alegre, seminário sobre atualização contábil e tributária para cooperativas. Com palestrantes renomados na área, o evento está com inscrições abertas e conta com o apoio da Ocergs para a divulgação das inscrições, que podem ser feitas no endereço www.dsmconsultores.com.br

Confira os palestrantes do Seminário

Renato Lopes Becho – Juiz Federal em São Paulo/SP. Professor Doutor de Direito Tributário na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (graduação, especialização, mestrado e doutorado). Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Especialista em Cooperativismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS/RS. Publicou os livros Sujeição passiva e responsabilidade tributária e Elementos de direito cooperativo, pela Editora Dialética.

Emerson Costa Lemes – contador e pós-graduado em Direito do Trabalho e Previdenciário e mestrando em Economia. Atuou por 20 anos com rotinas trabalhistas e previdenciárias, e desde 2006 ministra cursos, palestras, aulas e treinamentos nestes dois temas. Há mais de 10 anos atua como perito judicial e extrajudicial nas áreas trabalhista, previdenciária e bancária (CNPC 2344).

Dorly Dickel – Contador, Administrador, Especialista em Administração e em Cooperativismo, Pesquisador em cooperativismo, Contabilidade e tributação de cooperativas, Consultor, Perito Contábil e Auditor de cooperativas, Professor de Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Cursos de Cooperativismo, Pesquisador, Instrutor e Palestrante do Sistema OCB – SESCOOP, membro integrante da Comissão de Estudos contábeis para o Cooperativismo do CRC/RS. Sócio – fundador e Presidente da Dickel Consultores Associados.

Diego Booni – Contador, Pós-Graduação em Direito Tributário, Pesquisador em cooperativismo, Contabilidade e tributação de cooperativas, Consultor, Instrutor de cursos técnicos, Sócio da Dickel Consultores Associados.

Luciane Cristina Lagemann – Contadora, Especialista em Controladoria, e com MBA em Contabilidade e Direito Tributário, Pesquisadora em cooperativismo, em Contabilidade e em tributação de cooperativas, Consultora e Instrutora de cursos técnicos, Sócia da Dickel Consultores Associados.

Cristiano Crivelaro Dickel – Advogado, Contador, Pesquisador em cooperativismo, Direito, Contabilidade e tributação de cooperativas, Consultor, Instrutor e Auditor de cooperativas. Sócio da Dickel Consultores Associados.

Erni Dickel – Contador, possui curso de pós-graduação em Auditoria e Controladoria pela FGV, atua no cooperativismo desde 1980, sócio da Dickel & Maffi Auditoria e Consultoria S/S.

Márcio Maciel Pletz – Advogado, sócio fundador do Escritório Maciel Pletz Advogados e Consultores, atualmente com atuação em diversos estados brasileiros, há mais de 13 anos na área do direito tributário cooperativo, com MBA em direito Empresarial, e pesquisador sobre os temas fundamentais pertinentes às cooperativas.