Ir para o conteúdo principal

Coagrisol celebra a segunda edição da Campanha Cooperar Tá no Sangue

Uma das ações desenvolvidas pela Coagrisol para marcar o engajamento da cooperativa com o Dia de Cooperar, foi a campanha de doação Cooperar Tá no Sangue. A atividade aconteceu no dia 18/09, quando mais de 40 pessoas entre colaboradores e cooperados realizaram as doações junto ao Hemopasso, em Passo Fundo. Mesmo a necessidade de deslocamento não desanimou os doadores, que com alegria e senso de solidariedade fizeram a doação de sangue, a qual foi comemorada pela equipe do Hemopasso em virtude da baixa quantidade de sangue no estoque da instituição de saúde que atende demandas de mais de 40 hospitais da região.

Ao falar sobre a iniciativa, o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, destacou que esta campanha reforça o interesse da Coagrisol pelas comunidades e agradeceu aos cooperados e colaboradores que concretizaram a iniciativa. Segundo o líder cooperativista, a intenção da Coagrisol é manter a campanha de forma permanente, realizando doações sazonais. “Temos certeza de que este é nobre e muito importante ato. Com a Cooperar Tá no Sangue, estamos multiplicando cooperativismo e salvando vidas, o que muito nos orgulha e confirma que somos um modelo de negócios que além do aspecto econômico, preserva  e investe em ações sociais nas comunidades onde estamos presentes” comentou José Luiz.

Após a doação, representantes da Coagrisol entregaram ao Hospital de Caridade Frei Clemente o extrato das doações, pois o sangue doado fica a disposição da casa de saúde soledadense junto ao Hemopasso.