Ir para o conteúdo principal

Vinícolas Aurora e Garibaldi recebem premiações na Wine South America

Os vencedores da premiação 10 Star Wines e os Melhores Sucos de Uva foram apresentados ao público durante a segunda edição da Wine South America, maior evento profissional de vinhos da América Latina, realizado entre os dias 25 e 27 de setembro, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Entre os agraciados, destaque para a Medalha de Ouro da Cooperativa Vinícola Aurora na categoria Suco de Uva Orgânico, com o suco de uva integral Casa de Bento Orgânico, e para o Garibaldi Espumante Moscatel, vencedor na categoria Espumante Doce dos 10 Star Wines.

As 90 amostras de vinhos e os 52 rótulos de suco selecionados pelas vinícolas expositoras da feira para concorrer ao prêmio foram avaliados por um time de experts formados por jornalistas especializados, sommeliers de renome nacional e enólogos. Em degustações às cegas, os jurados chegaram à seleta lista com os 12 rótulos de vinhos, sendo dez distribuídos nas oito categorias da prova, além de duas menções honrosas, e 17 de sucos de uva em três categorias.

A premiação do 10 Star Wines foi idealizada pela Wine South America com curadoria da Revista Prazeres da Mesa e o concurso Melhores Sucos de Uva tem a organização da Embrapa Uva e Vinho “A premiação é uma forma de valorizar os produtores, colocá-los em evidência e premiar o esforço necessário para elaborar grandes produtos”, resume Ricardo Castilho, um dos coordenadores do concurso e diretor editorial da Prazeres da Mesa.

10 Star Wines

Coordenado pelo especialista Marcel Miwa, editor de vinhos da revista Prazeres da Mesa, o 10 Star Wines reuniu um time de experts formado por 11 sommeliers e jornalistas para compor a estreia do disputado painel com os melhores vinhos e espumantes em exposição na 2ª Wine South America. No total, foram degustadas às cegas 90 amostras, em oito categorias. Para chegar aos 10 Star Wines, foi estabelecido um coeficiente que definiu o número de premiados em cada uma delas, de acordo com o número de inscritos. Além das oito categorias principais, foram reconhecidos rótulos em outros dois segmentos: Menção Honrosa – Prêmio Destaque e Best in Show (rótulo com maior nota média geral).

Com informações da Wine South America