Ir para o conteúdo principal

Lideranças do cooperativismo gaúcho debatem sobre a inovação

O Sistema Ocergs-Sescoop/RS promove, nos dias 17 e 18 de outubro, no Hotel Sheraton, em Porto Alegre, o Encontro de Presidentes e Executivos de Cooperativas (Epecoop), com o tema “Pessoas constroem a Inovação”. Em 2019, o evento integra gestores e líderes de cooperativas do Rio Grande do Sul, com o objetivo de discutir a inovação no cooperativismo do Estado.

Segundo o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, o Epecoop será palco para apresentar aos presidentes e executivos das cooperativas gaúchas os movimentos realizados pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS. “Teremos a oportunidade de ouvir importantes palestrantes e ainda, juntamente com cooperativas, centrais e federações, definirmos passos em direção aos processos de inovação existentes em outros países e mercados”, reforça Perius.

Recentemente, grupos de dirigentes e representantes dos ramos Saúde, Agropecuário e Crédito participaram de missões técnicas no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Conectados ao ambiente de inovação, os participantes tiveram acesso ao ecossistema de startups, aceleradoras, incubadoras e centros de inovação, sempre com o objetivo de buscar um ambiente mais flexível e horizontal, adaptado às necessidades atuais das cooperativas. O assunto integra o painel “Cooperativas e Inovação: Oportunidades em um mundo em transformação”, que discutirá os desafios que o atual cenário apresenta às cooperativas em seus setores e quais são os caminhos a seguir.

No dia 18 de outubro, o painel “O Desenvolvimento de Pessoas e a Inovação” debaterá sobre os caminhos de formação de pessoas e de envolvimento dos colaboradores no processo de inovação. O Epecoop traz também os palestrantes Ricardo Amorim e Max Gehringer, que abordarão, respectivamente, sobre o Cenário Político e Econômico, e Gerenciamento de Mudanças.

PROGRAMAÇÃO:

17 de outubro

13h30 – Abertura

14h – Ricardo Amorim – Cenário Político e Econômico

15h30 – Intervalo

16h – Painel “Cooperativas e Inovação: Oportunidades em um mundo em transformação”

20h30 – Jantar de Confraternização

18 de outubro

9h – Painel “O Desenvolvimento de Pessoas e a Inovação”

10h – Intervalo

10h30 – Max Gehringer – Gerenciamento de Mudanças

12h – Encerramento