Ir para o conteúdo principal

Unicred Porto Alegre faz entrega de doações à ONG Via Vida

Há alguns anos, a Unicred Porto Alegre vem criando oportunidades e ações no sentido de mobilizar seus cooperados e colaboradores para que contribuam com doações de alimentos, brinquedos e até mesmo dinheiro a instituições do Terceiro Setor. O incentivo às doações, ao longo do tempo, tornou-se um verdadeiro sucesso, pelas quantidades e número de pessoas que a entidade consegue alcançar e sensibilizar.

A arrecadação mais recente ocorreu no “Evento de Aniversariantes do Quadrimestre”, em meados de setembro, o que possibilitou à direção da Cooperativa realizar, na última quinta-feira (24/10), a entrega de mais doações para a Via Vida Pró Doações e Transplantes, em sua sede, na Rua São Mateus, 815, no bairro Bom Jesus.

Um entusiasta da causa, o diretor-geral da Unicred Porto Alegre, João Batista Loredo de Souza, fez questão de participar da visita e entregar pessoalmente à presidente da ONG, Lúcia Kruel Elbern, os materiais arrecadados, envolvendo uma grande variedade de produtos de higiene pessoal e de limpeza para uso doméstico.

“Agradecemos à Unicred Porto Alegre que periodicamente nos têm auxiliado no desempenho de nossa atividade. As doações que agora recebemos são essenciais para mantermos com eficiência nosso trabalho na Pousada Solidariedade, onde abrigamos e damos atendimento a quem está à espera de transplante ou em fase de tratamento e seus familiares”, afirma Lúcia. A Via Vida vem promovendo a doação de órgãos e tecidos no Estado e dando assistência aos transplantados e suas famílias ao longo de duas décadas.

Segundo João Batista de Souza, essas pequenas ou grandes ações de doação representam o esforço conjunto de pessoas solidárias e comprometidas com seus semelhantes. “Nossos cooperados e colaboradores entendem a importância de auxiliar àqueles que precisam, de promover a união, para um bem maior em benefício de todos. É isto que, de certa forma, nos ensina o cooperativismo”, conclui.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unicred Porto Alegre