Ir para o conteúdo principal

Coagrisol forma duas turmas do Programa de Desenvolvimento da Liderança Cooperativa

Através de parceria institucional firmada com o Sistema Ocers-Sescoop/RS, FecoAgro/RS e ISAE Brasil, a Coagrisol Cooperativa Agroindustrial, concluiu na quinta-feira,24/10, a primeira etapa do Programa de Desenvolvimento da Liderança Cooperativa. No total, 60 pessoas entre cooperados e colaboradores da cooperativa, receberam os certificados de participação no treinamento que iniciou em maio deste ano e teve duração total de 144 horas.

As aulas foram ministradas por professores da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop e docentes do Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul – ISAE Brasil, abrangendo tópicos como autogestão, direito cooperativo, gestão econômica, financeira e de projetos, estratégias de mercado, comunicação e liderança, negociação e gestão de conflitos.

Na solenidade de formatura, o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, se disse realizado ao ter a Coagrisol inserida no programa. “Tenho convicção de que o conhecimento é fundamental, e por isso em nossa gestão, investimos muito para poder entregar aos nossos cooperados e também aos colaboradores muitas oportunidades de qualificação. Todos vocês formandos passam a ser fundamentais no processo de construção de uma Coagrisol melhor, pois só o conhecimento transforma”, disse o líder cooperativista que ainda lançou o desafio para a formação de novas turmas do treinamento.

Já o diretor de educação do ISAE, Antônio Raimundo dos Santos, frisou que o aprendizado é um caminho constante. Ele ainda parabenizou a Coagrisol pela iniciativa em oportunizar o treinamento. “Treinamentos como o PDLC são ferramentas essenciais e que contribuem muito no fortalecimento dos processos de governança e sustentabilidade das Cooperativas. Tenho certeza que a Coagrisol agora tem um grupo muito bem preparado para contribuir com o crescimento desta Cooperativa” comentou.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coagrisol