Ir para o conteúdo principal

Coopermil lança “Produz Mais – Programa Coopermil de Produtividade”

Na noite da última terça-feira, 29 de outubro, junto as dependências da Afumil em Santa Rosa, a Coopermil apresentou ao seu quadro social o Programa Coopermil de Produtividade intitulado Produz Mais.

O programa tem por objetivo orientar os associados da Cooperativa a alcançarem uma maior produtividade em suas propriedades com rentabilidade. Todo o trabalho foi pensado em um projeto de longo prazo que inicia com um acompanhamento mínimo de 03 anos das propriedades inscritas, onde o técnico responsável realizará visitas quinzenais à propriedade para orientação e acompanhamento.

Segundo o Supervisor Técnico da Coopermil, João Gabriel Dias, o trabalho a ser desenvolvido pela equipe da Coopermil junto as propriedades estará analisando diversos aspectos como: química e compactação do solo, analise da adubação e correção das lavouras, aferição dos equipamentos como pulverizadores e plantadeiras, além de manejos culturais. Segundo João Gabriel, estas propriedades também terão o acompanhamento digital das lavouras, através de uma parceria que a Coopermil está introduzindo.

Este acompanhamento digital, realizado por empresa especializada em monitoramento via satélite vai permitir posicionar o associado sobre as decisões necessárias na condução da cultura e agilizar a troca de informações entre o técnico e o associado da Coopermil.

Para o Presidente da Coopermil, Joel Antonio Capeletti, “o objetivo central do “Produz Mais – Programa Coopermil de Produtividade” é focar no trabalho de orientação e acompanhamento das lavouras de nossos associados para que os mesmos possam produzir mais em sua propriedade com rentabilidade, fortalecendo o ele entre a assistência técnica e o produtor e tornando este trabalho referência estratégica no agronegócio e diferencial competitivo para os nossos associados”.

Neste início o Programa já conta com 160 associados inscritos e os demais interessados devem procurar as suas unidades para maiores informações.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coopermil