Ir para o conteúdo principal

Sescoop/RS promove Workshop Plano de Melhorias do PDGC

O Sescoop/RS realizou, entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, na Escoop, o Workshop Plano de Melhorias do PDGC (Programa de Desenvolvimento da Gestão da Cooperativa). O evento teve como objetivo a orientação para desenvolvimento de um Plano de Melhoria da Gestão e da Governança da cooperativa através dos Relatórios de Autoavaliação (RAA) do PDGC.

Ao todo, cerca de 120 representantes de 60 cooperativas participaram das cinco turmas oferecidas que trataram dos seguintes temas: orientação para elaboração de planos de melhoria da gestão com base nos relatórios de autoavaliação do PDGC; definição e priorização de temas para a elaboração de ações de melhoria e métodos para monitorar a execução dos planos de melhoria da gestão.

A instrutora do Workshop foi Luciana Santos, que atua desde 2012 como especialista técnica da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade) no PDGC, desenvolvendo instrumentos de avaliação e capacitações para os técnicos do Sistema OCB e de cooperativas participantes do Programa.