Ir para o conteúdo principal

Programa Aprendiz Cooperativo forma nova turma da Apae

Desde o mês de agosto de 2018, sete jovens que frequentam a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Carlos Barbosa participam do Programa Aprendiz Cooperativo na Cooperativa Santa Clara. A turma concluiu o curso no dia 31 de outubro e a formatura foi realizada na sexta-feira, 1º de novembro, na Sala de Treinamentos, em Carlos Barbosa.

Receberam os certificados de conclusão os seguintes jovens: Alencar Lima Rocha, Amanda Pradella, Gabriel de Oliveira, Jeferson Bertollo, João Mesturini, Mariliva Formentini e Tiago Zwirtes. O grupo participou de aulas práticas no Supermercado Centro e no Mercado Agropecuário Sede. Esta é a segunda turma de Jovens Aprendizes da Apae que a Cooperativa forma.

O programa é desenvolvido em parceria da Cooperativa de Trabalho Educacional Ltda (Coopeeb) e conta com o apoio da equipe da Apae no acompanhamento dos jovens. Segundo o presidente da Cooperativa Santa Clara, Rogerio Bruno Sauthier, é preciso valorizar as habilidades de cada um, buscando o crescimento de todos. “Não devemos medir esforços para fazer o bem, pois ele recompensa. Todos temos habilidades e passamos por dificuldades, mas juntos podemos crescer”, reforça.

Estiveram presentes na solenidade a gerente de RH da Santa Clara, Luciane Tonin Mecca, José Zigomar Vieira dos Santos representando o Sescoop/RS, e Valdir Bernardo Feller, presidente do Coopeeb.