Ir para o conteúdo principal

Aprendiz Cooperativo do Campo é lançado em Viamão

O Sescoop/RS, realizou ontem (4/11), na Escola Técnica de Agricultura (ETA), a aula inaugural de mais uma turma do Programa Aprendiz Cooperativo do Campo, com a presença dos 18 jovens favorecidos da Escola Zeferino Dias.

Em parceria com as cooperativas Sicredi União Metropolitana, Grupo Coopernorte, Unimed Porto Alegre e apoio da Prefeitura Municipal de Viamão e Secretaria Estadual de Educação, o programa beneficia jovens da área rural de Viamão, visando a permanência e inovação das práticas no campo. As aulas serão ministradas pela Cooperativa de Serviços Técnicos e Extensão Rural (Coopater).

O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, participou da abertura e falou aos jovens sobre a importância de ficar no campo e da participação deles no projeto. “Temos um carinho muito grande por esse projeto, pois ele estimula a permanência do jovem no meio rural, promove a perpetuidade no campo, o empreendedorismo cooperativo e profissionaliza a gestão de pequenas e médias propriedades rurais. Comemoramos junto com as cooperativas parceiras termos esses jovens aqui. Comprometam-se e aproveitem a oportunidade. O cooperativismo conta com vocês”, finalizou.

Participaram da abertura o secretário municipal de Educação, Carlos Bennech, o prefeito de Viamão, André Nunes Pacheco, o diretor da ETA, Evandro Cardoso Minho, a presidente da Coopater, Regina Teixeira, o presidente do Grupo Coopernorte, Jairton Vieira, o presidente da Sicredi União Metropolitana, Ronaldo Sielichow. As aulas estão previstas para serem desenvolvidas até o dia 23 de abril de 2021.