Ir para o conteúdo principal

Nova Aliança promove 1° Encontro de Mulheres Associadas e Integrantes de Famílias Cooperadas

A Cooperativa Nova Aliança promove no dia 8 de novembro o 1° Encontro de Mulheres Associadas e Integrantes de Famílias Cooperadas. A atividade acontece da sede da cooperativa, em Flores da Cunha, e tem início às 14h. Haverá transporte saindo dos núcleos de Caxias do Sul, Pinto Bandeira, Linha Jacinto e Nova Pádua. Mais informações sobre os horários de saída, e também sobre a volta, podem ser obtidas com os delegados de cada Núcleo. A confirmação de presença também deverá ser feita com os mesmos líderes.

A tarde será dividida em diversos momentos. Um deles será uma palestra que terá como tema ‘O Papel da Mulher no Desenvolvimento do Cooperativismo’, e será ministrada por Icledes Maria Matté, referência quando o assunto é cooperativismo. As participantes também terão a oportunidade de conhecer o cenário atual da cooperativa, além das projeções e planos de investimentos. Ao final, uma confraternização encerra o encontro.

O presidente da Cooperativa, Alceu Dalle Molle, ressalta a importância desse primeiro encontro e enfatiza a importância da mulher para o sucesso da cooperativa como um todo. “Nas nossas famílias e na família dos nossos associados as mulheres têm um papel fundamental. Seguramente sem elas não teríamos continuidade da propriedade rural. A mulher tem uma sensibilidade muito aguçada e, por natureza, é mais solidária e colaborativa “cooperativa”. Então, poder proporcionar algo que possa retribuir um pouco do muito que estas mulheres fazem por nós, é gratificante”, afirma Dalle Molle.

Sobre a palestrante

Icledes Maria Matté (foto acima), administradora, especialista em gestão de pessoas, especializada em gestão de sociedades cooperativas, consulta, coach, palestrante motivacional, proprietária do Instituto Prosperittá, com sede em Erechim. Conta com vasta experiência, atuando em todo Brasil.