Ir para o conteúdo principal

Aapecan e Sescoop/RS promovem Novembro Azul

Na tarde de 29 de novembro, os colaboradores do Sescoop/RS tiveram a oportunidade de saber mais sobre a promoção da Saúde masculina.

Na abertura, o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, falou da importância do tema para os homens e mulheres presentes. “É importante cuidar da saúde”, afirmou Perius aos cerca de 50 colaboradores presentes.

Na sequência, o assessor de comunicação da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer – Aapecan, Conrado Gallo, apresentou a associação e explicou o que eles fazem e a atuação da Associação, que depende de doações para continuar existindo.

A psicóloga Fernanda Aver Pupe, da Aapecan, apresentou uma palestra sobre a saúde integral do homem, evento integrante do Novembro Azul. Durante sua apresentação, Fernanda apresentou fatores de risco e falou sobre estilo de vida saudável. Ela também trouxe dados sobre o câncer de próstata e o câncer de pênis, e formas de prevenção e proteção, além de tratamentos.

QUER AJUDAR?

A Aapecan surgiu em 2005, em Caxias do Sul. É uma entidade que não visa lucro, uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atende gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer em situação de vulnerabilidade. Atualmente, conta com 14 unidades de atendimento e dez Casas de Apoio no Rio Grande do Sul. Se você quer ajudar com qualquer tipo de doação, entre em contato pelo site: www.aapecan.com.br.