Ir para o conteúdo principal

Ocergs dará posse aos deputados estaduais integrantes da Frencoop/RS

O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs), por meio de sua diretoria e presidente, receberá na próxima quarta-feira, dia 4 de dezembro, às 20 horas, na sede da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop, os deputados estaduais integrantes da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo da Assembleia Legislativa do RS – Frencoop/RS, para um jantar onde dará posse aos integrantes da Frente para a legislatura, que vai deste ano até 2022.

Segundo o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, a adesão dos parlamentares tem sido muito boa, atendendo a expectativa da instituição. Na última legislatura, a Frencoop/RS foi presidida pelo deputado Elton Weber, o que se repetirá para a atual legislatura. Na oportunidade, os parlamentares receberão a plataforma de ações da Ocergs para a legislatura 2019-2022.

O que é a Frencoop

As Frencoops municipal, estadual e federal atuam integradas ao Sistema Cooperativista – Organização das Cooperativistas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs) e ao Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), através de ações conjuntas que fortalecem a educação cooperativista, visando à promoção social dos trabalhadores e os associados das cooperativas em sua área de atuação.