Ir para o conteúdo principal

Mulheres cooperativistas em ação: atitude para fazer a diferença

A mulher como protagonista da sua história. Este foi o tema principal do módulo 4 do Projeto Mulheres Cooperativistas em Ação, realizado na noite desta segunda-feira, 9/12, no restaurante do Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque.

O evento, que encerrou as ações de 2019 do projeto, teve como destaque a presença do palestrante e consultor Eduardo Tevah, que surpreendeu com reflexões e abordagens sobre a vida, com ênfase no protagonismo da mulher em todas as esferas sociais. “Busque seu espaço através da sua capacitação, utilizando a grande força feminina, que está na inteligência emocional, algo que a mulher tem de sobra e é tão relevante nos dias atuais”.

Otimista com o avanço da participação da mulher nas ações da cooperativa, a direção da Cotrijal aprovou a realização do projeto. Para o presidente, Nei César Manica, o trabalho vem para coroar um ano de diversas ações envolvendo o quadro social e as mulheres. “Queremos ver nossas mulheres se mantendo atualizadas e participativas”, comentou.

Já o vice-presidente, Enio Schroeder, reforçou a importância da presença da mulher em diversos segmentos da Cotrijal, ganhando cada vez mais espaço e mostrando competência. “O que mais nos enche de orgulho é perceber que a cada ano estamos capacitando mais e trazendo as mulheres para dentro da cooperativa”.

EXPERIÊNCIAS FEMININAS

O palco também foi dominado por mulheres que fazem a diferença. Identificadas com o dia a dia nas propriedades e acostumadas com a realidade do campo, as associadas da Cotrijal Edna Roveda (Vista Alegre), Claudete Beffart (Victor Graeff) e Maria Júlia Bervian (Tapera), avaliaram de forma positiva o projeto, contando como ele influenciou nas suas vidas.

“A Cotrijal sempre olhou para a mulher de uma forma especial, incentivando e valorizando, o que traz resultados lá na propriedade. E agora, com esse projeto, conseguimos agregar muitas informações e saímos motivadas para seguir fazendo a diferença e buscando crescer em nossas atividades”, comentou Edna Roveda.

Outro destaque foi a participação da diretora executiva na Stara Financeira, Nicole Stapelbroek Trennepohl, que falou sobre a presença da mulher nos negócios da família, com ênfase para as novas gerações. “A mulher sempre é multifunções, o que a torna capaz de fazer a diferença nos mais diversos setores. Nos cabe acreditar no nosso potencial e agir com atitude”, afirmou.

O PROJETO – O Projeto Mulheres Cooperativistas em Ação é uma realização da Cotrijal e do Sescoop/RS, com apoio da Revista Momento.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal