Ocergs convoca cooperativas para Assembleia Geral Extraordinária

O Presidente do OCERGS – Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul e o Diretor Técnico Sindical, no uso de suas atribuições e de conformidade com o Estatuto Social da Entidade, CONVOCAM as cooperativas registradas para a Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 18 de dezembro de 2019, tendo como local a sede da OCERGS no Parque de Exposições Assis Brasil, localizado no Km 13 da BR-116 em Esteio, Rio Grande do Sul, às 10h em primeira convocação, com a presença da maioria das cooperativas regulares; em segunda convocação, às 11h, com a presença de 1/3 (um terço) das cooperativas regulares; em terceira convocação, às 12h, com a presença mínima de 20 (vinte) cooperativas registradas e adimplentes com a seguinte:

ORDEM DO DIA

1) Deliberação a respeito da validade e da vinculatividade da tabela de contribuição sindical definida pela Confederação Nacional das Cooperativas para o ano de 2020, para posterior publicação,  e pagamento optativo dessa pelos integrantes da categoria econômica;

2) Deliberação quanto à validação e vinculatividade da contribuição confederativa 2020 definida em tabela pela Confederação Nacional das Cooperativas, para a manutenção da estrutura sindical-confederativa de representação para todos os integrantes da categoria econômica, na forma da Resolução CNCOOP 001/2018, a ser quitada até 31 de janeiro de 2020.

Nota:

1) Exclusivamente para fins de verificação de “quórum”, nos termos do art. 14, “a” do Estatuto Social, o número total de cooperativas registradas e adimplentes, em 30 de novembro de 2019, é de 345 (trezentos e quarenta e cinco) conforme relação afixada no Saguão da Sede Administrativa da Entidade.

Porto Alegre, 04 de dezembro de 2019.

Vergilio Frederico Perius

Irno Augusto Pretto