Ir para o conteúdo principal

Coagrisol amplia suas unidades de recebimento e armazenagem de grãos

A diretoria da Coagrisol Cooperativa Agroindustrial, de Soledade, anunciou no dia 27 de dezembro a ampliação de suas estruturas de armazenagem através do acréscimo de mais duas unidades ao complexo negocial da cooperativa. No comunicado, assinado pelo presidente José Luiz Leite dos Santos, a cooperativa informou que adquiriu a unidade de recebimento de grãos da Cerealista Lodi Ltda, localizada na comunidade de Campo Bonito, em Itapuca. Da mesma forma, comunicou que também assumiu em caráter de arrendamento a unidade desta mesma empresa no município de Gentil. Mais detalhes sobre a negociação deverão ser divulgados nos próximos dias.

Ambas as estruturas já estão com processo de transferência em andamento, garantindo que possam ser utilizadas pela Coagrisol no menor tempo possível. Ainda no comunicado, a cooperativa, que tem sede em Soledade e atua em outros 26 municípios, destacou que a aquisição visa ampliar as estruturas de recebimento e armazenagem e assim atender melhor o quadro social.

A estratégia também integra as diretrizes negociais da cooperativa, que em 2019 completou 50 anos, e para os próximos cinco anos, projeta dobrar seu faturamento.