Ir para o conteúdo principal

Unimed VTRP abre 2ª edição do programa de conexão com startups

Reconhecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) como uma das melhores operadoras de planos de saúde do Brasil, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) começa 2020 com foco total na inovação. Depois do sucesso da primeira experiência, a Cooperativa Médica abriu no dia 10 de janeiro as inscrições para a segunda edição do programa de conexão com startups. É o InnovatiOn Unimed, que no primeiro semestre deste ano, buscará soluções para oito desafios que visam melhorar ainda mais a experiência dos clientes da Cooperativa Médica da nossa região.

Criado para atender tanto demandas do negócio atual quanto a criação de novos produtos e serviços, esta edição do InnovatiOn Unimed inicia agora, e tem previsão de término em julho. Para fomentar a maior diversidade possível de inscritos, a Unimed VTRP oferece apoio e suporte às startups participantes.

“Nos últimos anos, a Unimed VTRP tem trabalhado em duas grandes frentes. A inovação e o estímulo à mudança de hábitos das pessoas. Nossa campanha Mude1Habito, trabalhada em todo Brasil pelo Sistema Unimed, incentiva as pessoas a mudarem hábitos, transformando a rotina e buscando mais qualidade de vida. Agora, com o InnovatiOn, estamos também buscando mudar hábitos, mas dentro do ambiente corporativo”, explica o médico Aldo Pricladnitzki, presidente da Unimed VTRP.

As oito startups participantes que chegarem à fase final da segunda edição do InnovatiOn Unimed terão o piloto custeado pela Cooperativa.

“Nosso objetivo é fomentar o ecossistema de empreendedorismo local, trazendo eventos que possam impactar positivamente a região. Os métodos ágeis estão cada vez mais no dia a dia da Cooperativa, e a inovação faz parte do nosso radar. Estamos nos permitindo experimentar novos processos e tecnologias, e isso proporciona um maior dinamismo em nosso negócio”,

assegura a Superintendente Executiva da Unimed VTRP, Rosilene Knebel.

As inscrições para o InnovatiOn Unimed devem ser realizadas online, exclusivamente pelo site http://bit.ly/InnovatiOn_UnimedVTRP.

OS OITO DESAFIOS DA 2ª EDIÇÃO DO INNOVATION UNIMED

– Autorização de atendimento e procedimentos

– Vida médica do cliente

– Monitoramento da população 60+

– Medicina Preditiva

– Novos modelos de acesso à saúde

– Disponibilidade de agenda do cliente

– Auditoria de contas hospitalares

– Exames complementares para diagnóstico

As descrições completas dos desafios podem ser acessadas no site especial do evento: http://bit.ly/InnovatiOnDesafios.

COMO FUNCIONA O INNOVATION UNIMED?

Referência no Brasil em inovação de grandes corporações, a Innoscience Consultoria está trabalhando desde 2019 em conjunto com a Unimed VTRP na execução do InnovatiOn. A iniciativa, inclusive, já foi apresentada em eventos em São Paulo e Porto Alegre.

“Nossa primeira edição contou com a inscrição de mais de 170 startups, de diversos estados brasileiros. Destas, 23 apresentaram suas ideias no Pitch Day e oito finalizaram o programa de conexão com a execução dos pilotos dos desafios, que durou três meses. Foi um resultado excelente, e nesta edição buscamos conhecer e experimentar novas tecnologias no setor da saúde”, garante Fernando Eisele, Head de Inovação da Unimed VTRP.

Na prática, depois da etapa de inscrições, que se encerra dia 15 de fevereiro, o programa contará com um filtro para definir quais startups apresentam um bom potencial de soluções aos desafios propostos. As selecionadas participam do Pitch Day, onde os empreendedores selecionados apresentarão, para uma banca formada por gestores e especialistas da Unimed VTRP.

As finalistas terão a oportunidade de participar da semana imersão com equipes da Unimed, conhecendo a fundo os desafios, e depois colocando a mão na massa no desenvolvimento do piloto, dentro do ambiente corporativo da Cooperativa Médica.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Startups de todo o Brasil podem participar. Todas as informações estão no regulamento, que pode ser acessado no site do programa (http://bit.ly/InnovatiOn_UnimedVTRP). O programa busca empreendedores que tenham aderência aos desafios e que possuam um Produto Mínimo Viável (MVP, em Inglês) desenvolvido e validado, ou mesmo que já tenham seu produto ou serviço disponível no mercado. Não importa o tipo de solução ou tecnologia nem onde a startup esteja localizada.

Por isso, é importante observar que o InnovatiOn Unimed não é um programa de ideias, e sim de busca por soluções já testadas.

AS DATAS DA 2ª EDIÇÃO DO INNOVATION UNIMED

Até 15/02 – Inscrições pelo site

21/02 – Divulgação das selecionadas

04/03 – Pitch Day

16, 17 e 18/03 – Semana de Conexão

30/03 até 30/06 – Piloto

Com informações da Assessoria de Comunicação da Unimed VTRP