Ir para o conteúdo principal

Coopatrigo forma primeira turma do Aprendiz Cooperativo do Campo

A Coopatrigo, em parceria com o Sescoop/RS e a Cooperconcórdia, realizou no dia 14 de janeiro, no Salão Paroquial da comunidade de São Lourenço, interior do município de São Luiz Gonzaga, a formatura dos jovens que fizeram parte da primeira turma do Programa Aprendiz Cooperativo do Campo.

Este é um projeto do Sescoop/RS que atende as cooperativas agropecuárias com cursos de aprendizagem em atividades dirigidas aos jovens filhos de associados, estimulando a permanência dos mesmos no campo e promovendo a sucessão familiar.

A solenidade contou com a presença do presidente da Coopatrigo, Ivo Batista, do presidente da Cooperconcórdia, Alexandre Dall”Agnese, do  prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, da presidente da Câmara de Vereadores, Ana Barros, da coordenadora da 32ª CRE, Mônica Lopes e da diretora da Escola Terezinha Medeiros, Rosana Dorneles.

Os 19 formandos, alunos da Escola Estadual Santa Terezinha, receberam os seus diplomas e puderam acompanhar as várias manifestações que ocorreram, lhes parabenizando por terem participado do programa e recebendo mensagens de sucesso nas novas caminhadas que terão a partir dos vários ensinamentos que obtiveram durante os 18 meses de capacitação.

Todas as autoridades presentes parabenizaram a Coopatrigo por ter aderido a este programa e estar proporcionando esta capacitação aos jovens na sua área de abrangência, incentivando os mesmos a permanecerem no interior, trabalhando em suas propriedades e praticando empreendedorismo e cooperativismo.

O presidente Ivo Batista, por sua vez, desejou sucesso aos jovens formandos, registrando que a Coopatrigo tem outra turma de Aprendizes do Campo em andamento no interior de Santo Antônio das Missões e agora no mês de fevereiro inicia uma nova turma no interior do município de Bossoroca. “Nossa intenção é atingir toda a nossa área de abrangência, aproveitando este programa do Sescoop/RS e atendendo a necessidade de renovação dos nossos associados, e desta forma promovendo também a sucessão familiar rural”, afirmou Ivo Batista.

Com informações da assessoria de Comunicação da Coopatrigo