Ir para o conteúdo principal

Cotricampo promove 5ª edição da ExpoAgro Cotricampo

O maior evento do agronegócio da região Celeiro está chegando a sua 5ª edição. De 13 a 15 de fevereiro, o campo experimental da Cotricampo, localizado no município de Campo Novo, recebe a ExpoAgro Cotricampo. Diversas são as ações que estão sendo executadas na melhoria da infraestrutura do parque para receber os visitantes de toda a região do Noroeste Colonial do Estado.

A ExpoAgro Cotricampo conta com uma área com mais de 138 mil metros quadrados de infraestrutura, totalmente voltada para o conhecimento com desenvolvimento de pesquisa que acrescente produtividade em todos os segmentos da produção agrícola, especialmente soja e milho.

Durante esses três dias, teremos ampla programação que está sendo construída e a presença de conceituadas empresas do ramo, trazendo o que há de melhor e mais moderno em máquinas, equipamentos e veículos. E as últimas tecnologias e pesquisas em insumos, químicos, sementes e fertilizantes. Dias de campo e demonstrações. Uma das novidades para esta edição será o aumento de salas para o Departamento Técnico da Cooperativa melhor atender os produtores cooperados que tradicionalmente tem aproveitado as condições de negócios da feira para aquisição de insumos e sementes para o ano em curso.

A feira trará palestras técnicas com temas da atualidade e programas ao vivo com os melhores painelistas, apresentando as últimas tendências e novidades do setor. O Fórum Soja Brasil ocorre no primeiro dia da feira, com transmissão ao vivo do Canal Rural, às 9h30, direto do auditório do evento e com presença de especialistas que vão debater o cenário econômico, meteorologia, exportações e mercado global da safra de soja 2019/2020. A abertura oficial será no dia 14 de fevereiro, às 16 h, no auditório da feira.

A agroindústria familiar terá novamente um amplo espaço para divulgação e comercialização de produtos, com a organização das regionais sindicais e o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria Estadual de Agricultura e Cooperativismo.

Um dos objetivos é também a integração institucional com sindicatos rurais, cooperativas, instituições financeiras, órgãos de pesquisa e assistência técnica, como Emater e Embrapa, setores públicos e universidades. E também a presença dos principais agentes financeiros oferecendo facilidade de créditos para investimento e oportunizando boas condições de negócios.

Este ano novamente haverá o “Trajeto da Sorte”. Os associados que fizerem um percurso pré-determinado junto à feira estarão concorrendo a uma camionete Saveiro zero quilômetro, que será sorteada no sábado, dia 15 de fevereiro, após a missa de encerramento e ação de graças pelas colheitas que ocorre já tradicionalmente como última programação do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cotricampo