Ir para o conteúdo principal

Dia C reúne mais de 10 mil voluntários no RS em 2019

O sucesso do Dia de Cooperar se percebe através do engajamento cada vez maior das cooperativas e dos voluntários. E para confirmar isso, em 2019, o Rio Grande do Sul registrou o recorde em seus números: 10.387 voluntários, 354 cooperativas e entidades parceiras, 380 projetos e 237 municípios gaúchos envolvidos.

O envolvimento das cooperativas transformou a realidade de diversas comunidades, com a prestação de serviços gratuitos e iniciativas voluntárias na capital e no interior do Estado. A cobertura conjunta e a dedicação dos cooperados permitiu a divulgação em diversos meios de comunicação.

“Através do esforço e empenho de todos profissionais envolvidos, com destaque para as assessorias de comunicação das cooperativas, além de toda nossa equipe de Comunicação do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, conseguimos uma ampla cobertura e repercussão nos veículos de comunicação. Nosso relatório de análise crítica do Dia C dentro do RS aponta 129 notícias divulgadas entre 01/06/2019 e 17/07/2019, período em que se concentraram o maior número de ações voluntárias desenvolvidas. Esse volume de exposição ultrapassou a marca de R$ 4 milhões em retorno de mídia espontânea”, afirma o coordenador de Comunicação do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Luiz Roberto de Oliveira Junior.

Números do Dia C no RS

O Dia C é um movimento de responsabilidade social que prevê iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas, com o irrestrito apoio do Sistema OCB e de suas unidades estaduais. O Rio Grande do Sul aderiu ao programa a partir de 2015 e, desde então, apresenta crescimento nos indicadores de desempenho.

Confira os números do Dia C no Rio Grande do Sul: